Lojas de Informática - Pequeno Retalho
  • geral@hipermercado.pt

HiperMercado.pt - Peça partida

Claudia Cardoso apresentou a reclamação
6 de maio 2022
Comprei uma máquina de lavar loiça Hotpoint que foi entregue no dia 2 de Maio. Ao abri-la verifiquei que o aspersor superior se encontrava tombado, pois a peça de encaixe no tabuleiro superior estava partida.
Já contactei a loja para ativar a garantia e não me dão resposta.
Data de ocorrência: 2 de maio 2022
Estimada Cláudia Cardoso

Penso que deve existir um equivoco por parte de vossa excelência pois no dia 03/05/2022 enviamos uma resposta às suas questões sendo que inclusive já a respondeu no entanto e como certamente entenderá o nosso serviço de apoio a clientes não consegue de todo responder a todos os contactos de forma imediata sendo que temos um timing esperado para resposta de cerca de 24h úteis.

Relativamente à sua reclamação a mesma encontra-se a ser analisada de forma a percebermos o sucedido com este equipamento e daremos feedback tão breve quanto possível.

6 de maio 2022
Já reenviei uma fotografia com mais definição e continuo à espera da vossa resposta. Conforme podem responder depressa aqui, podiam resolver o meu problema rapidamente.
A máquina está paga e não pode ser usada. A responsabilidade é do vendedor e pretendo a resolução rápida. Se não precisasse da máquina não a comprava.
Estimada Cliente,

Efetivamente é bastante mais célere responder a algo que está dependente da nossa análise, que é o caso da nossa resposta anterior, do que responder a algo que tem mais partes envolvidas até porque o equipamento foi entregue sem ressalvas sobre danos e como é lógico é preciso apurar exatamente o sucedido.

De qualquer forma, como é nosso apanágio, estamos a dar prioridade ao tema.

6 de maio 2022
Podem ressarcir o cliente primeiro e averiguar as responsabilidades depois. O aparelho foi entregue desta forma. Se duvidam da palavra dos clientes tem de entregar os equipamentos com um técnico para confirmar junto do cliente o estado em que é entregue. Agora se a responsabilidade é do produtor ou do transportador, isso a mim não me diz respeito. Perante mim, a responsabilidade é vossa, que foram quem me vendeu a máquina.
Estimada cliente,

Gostaríamos de a recordar que a responsabilidade da receção é do cliente e não nossa, obviamente, sendo que mais uma vez repetimos o artigo foi entregue sem qualquer tipo de anotação de dano ou possibilidade de existência do mesmo sendo que como certamente leu nas nossas Condições e Termos que previamente aceitou no ato da descarga o cliente tem o dever de fazer uma inspeção minuciosa ao equipamento de forma a averiguar a existência de danos no equipamento.

De qualquer forma estamos a dar prioridade ao tema de forma a rapidamente apurarmos a proveniência dos danos reclamados e garantidamente se os mesmos forem causados pelo transporte será obviamente ressarcida até porque felizmente temos como apanágio trabalhar com o pensamento sempre na verdade dos factos e por consequência nunca um cliente sairá prejudicado caso não tenha responsabilidade no que reclama.

6 de maio 2022
Como sabem, o equipamento foi entregue a porta (na rua), vinha bem embalado e acondicionado, ninguém nos questionou ou pediu para ver se havia algum dano! Ora, só depois de trazer a máquina para casa, proceder a desembalarem e a sua instalação, é que abrimos a porta. Só aí detetámos o dano.
É óbvio que a máquina não vinha referenciada com dano, senão não seria enviada, pois encomendei um equipamento bom e funcional!!!
10 de maio 2022
Mais um dia sem qualquer resolução. Péssimo apoio ao cliente.
Estimada Cláudia Cardoso,

Tal como já informamos via email, ontem, a sua reclamação foi passada ao fabricante que entrará em contacto para agendar uma visita dos técnicos certificados para avaliar o problema que menciona existir dado e segundo os dados que nos são colocados à disposição o equipamento ter sido entregue sem qualquer tipo de anomalia, anomalia essa que caso exista com efeitos anteriores à entrega será obviamente rapidamente resolvida.

10 de maio 2022
Desculpe, mas os dados indicam que foi entregue sem anomalia?!? Não viram as fotografias? Alguém da vossa empresa verificou a máquina antes de ser expedida? Não.
Estimada Cliente,

O equipamento foi enviado embalado de origem sendo que tal como mencionámos acima e agora reforçámos, "segundo os dados que nos são colocados à disposição", nomeadamente a guia de entrega sem qualquer tipo de ressalva de anomalia sendo que é da responsabilidade total do cliente solicitar a verificação do equipamento aquando da entrega conforme condições e termos do nosso website previamente aceites aquando da finalização da encomenda.

No entanto e mais uma vez mencionamos que o processo se encontra aberto junto do fabricante e será contactada para apurar exatamente o sucedido.

11 de maio 2022
Continuo a espera da resolução. Deram 48h para agendar uma peritagem, o prazo passou e continuo em qualquer resposta.
Estimada Cliente,

O pedido de assistência está realizado com a referência INTPT-122985 e o fabricante vai entrar em contacto tão breve quanto possível sendo que em momento algum garantimos 48h até porque tal não seria possível falando, isso sim, no prazo expectável.

11 de maio 2022
Nunca falaram em 48h?!? Então vejam a resposta que me enviaram.
11 de maio 2022
Nunca falaram em 48h?!? Então vejam a resposta que me enviaram.
12 de maio 2022
Continuo a espera de resposta e resolução do meu problema.
13 de maio 2022
Mais um dia se passou sem qualquer resolução, esta empresa tem um péssimo apoio ao cliente, não recomendo a ninguém nem voltarei a comprar nada. Ainda não tive qualquer contacto de assistência técnica nenhuma.
Estimada Cliente,

O pedido de assistência está realizado com a referência INTPT-122985 e pode também contactar o fabricante, caso pretenda, para obter mais informação no entanto já estamos realmente a entrar em contacto para perceber o sucedido.

13 de maio 2022
Já são duas semanas para resolver este problema, sem poder usar o equipamento (no entanto já pago!!!) e a tentarem descartar a responsabilidade. Conduta inaceitável para um estabelecimento comercial.
Estimada Cliente,

Somos a informar que segundo o fabricante já entraram em contacto de forma a agendar visita tendo a mesma sido rejeitada por vossa excelência.

De qualquer forma já falamos com o Sr. Arlindo Cardoso o titular desta encomenda e o problema encontra-se já resolvido pois o mesmo vai levantar a peça para substituir a partida diretamente na assistência do fabricante tendo a mesma sido assumida e paga por nós de forma a resolver definitivamente este tema.

Entretanto temos contactar telefonicamente com o contacto deixado nesta reclamação não tendo sido atendidos para informar vossa excelência que o Hipermercado.pt estará sempre disponível para ajudar todos os clientes no entanto nunca poderá agir de ânimo leve e sem uma análise prévia sobre as situações.

Posto isto damos esta reclamação como encerrada e devidamente resolvida.

Boa tarde.

Por vezes esta sociedade refugia-se nos e-mail, e nas cartas.
Este caso, é mais um que vem relembrar e reafirmar aquele ditado antigo que diz: “a falar é que a gente se entende”.

Depois de tantas reclamações e escritos, só com uma chamada foi o suficiente para resolver a questão.
O Sr. António ligou-me as 11:15 horas e as 13:30 horas, a máquina já estava funcional.

Um conselho aos reclamantes que também serve aos fornecedores… falem, expliquem-se.
E acima de tudo, falem verdade.
Além de muitas outras coisas, só a verdade é sempre dita da mesma forma, e só a verdade se prova.

Obrigado Sr. António.
Bons negócios.
Claudia Cardoso avaliou a marca
31 de maio 2022

Apesar de ter sido necessária muita insistência, a situação foi resolvida de forma satisfatória