Lojas de Informática - Pequeno Retalho

HiperMercado.pt - Serviço obsoleto e enganoso

Em tratamento
Filipa Fernandes apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2024
Fiz uma encomenda nesta loja de uma maquina de lavar roupa no dia 13/02/2024, escolho opção com recolha incluida do artigo antigo, do qual o site indicava previsão de entrega entre 48 a 72 horas. Recebi o email de confirmação de compra e depois confirmação de envio no dia 14/02/2024. Ora até hoje (22/02/2024) ainda não recebi a encomenda. Quando tento rastrear o envio não tem qualquer número de rastreio disponibilizado, apenas indica no site que foi enviado a 14/02/2024. Liguei ontem de manhã e têm uma mensagem automática a dizer que só atendem as 15h30 às 17h30. Então aproveitei e deixei no formulario do helpdesk do site mensagem com a minha situação. Contactei na janela horaria indicada e apareceu sempre uma mensagem automatica indicar que o tempo de espera eram de 15 minutos e que alternativamente podiamos contactar através do helpdesk. Decidi aguardar para ser atendida pois isso do helpdesk já tinha feito. O engraçado é que desligam a chamada passado 1 minuto de estar à espera para ser atendida, liguei 6 vezes e este foi o cenario todas as vezes. Ora entao a linha telefonica é um scam e o helpdesk ninguem me respondeu até agora. Nao tenho forma de ser ouvida nem esclarecida do que se está a passar portanto tenho de assumir que estou a ser burlada. É inadmissível terem o descaramento de no site dizerem que têm apoio ao cliente 24/7 e não atendem o telefone nem respondem no helpdesk. Quero resolução para esta situação pois este serviço é intolerável e demonstra desprezo pelo cliente. Ate que ponto esta empresa pode estar com atividade a prestar um serviço com esta qualidade (ou neste caso falta dela)?
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
22 de fevereiro 2024
Estimada Cliente

Antes de mais lamentamos a situação

De facto acabamos de verificar junto da transportadora e existiu realmente um lapso relativamente à entrega da sua encomenda que se reparar se encontra a ser adiada à vários dias:

A entrega vai acontecer amanhã sem falta e desde já gostaríamos de pedir imensa desculpa relativamente ao sucedido.

Informamos ainda que esperamos que nos envie o seu IBAN via sistema de tickets presente no nosso site que de forma a tentarmos minimizar a situação faremos a devolução relativamente aos portes de envio premium no valor de 29,90€.

As nossas desculpas
23 de fevereiro 2024

A que horas vai ser a entrega hoje?

É que no link que voces forneceram de rastreio simplesmente continuam num ciclo de todos os dias adiarem para o dia seguinte e hoje ja atualizaram o status para entregar segunda-feira....
Quanto ao reembolso tambem forneci ontem o IBAN por ticket e aguardo devolução do valor indicado.
26 de fevereiro 2024
A maquina foi entregue hoje, no entanto nao efetuaram a recolha da antiga como previsto porque pelos vistos tinha que ter sido desligada e escoada com 2 dias de antecedência. Como não sabiamos nada disto os transportadores explicaram-nos que infelizmente é habito de algumas lojas não informarem o cliente do procedimento que é necessario efetuar para a recolha e que teriamos de falar com a loja para reclamar a falta de informação bem como pedir agendamento para recolha. Mais uma vez tentei entrar em contacto convosco via chamada e ouvi a mesma coisa e depois desligam automaticamente. Também ainda não recebi o reembolso do valor que voces se propuseram a devolver.
Conclusão, quando vão reembolsar e quando vão agendar virem recolher a maquina de lavar antiga?
26 de fevereiro 2024
Estimada Cliente

De facto o que vossa excelência menciona não é a realidade estando certamente confusa dado nas nossas condições e termos estar bem clara essa informação e ter aceite as mesmas aquando da aquisição (de facto não é uma questão de dias mas sim o material estar "seco" de forma a poder ser recolhido sem colocar em causa a integridade de outras mercadorias presentes no carro afeto à entrega da sua encomenda).

Relativamente à devolução dos portes acordada por uma questão de cortesia comercial a mesma será realizada atempadamente.

Por ultimo deixamos uma cópia do ponto onde se encontra presente toda a informação não podendo deixar de realçar que todas as criticas/reclamações com algum tipo de fundamento somos bastante humildes em reconhecer e tentar resolver no entanto tudo aquilo que não tenha qualquer tipo de fundamento e que tenha apenas e só como objetivo denegrir o nosso trabalho nunca compactuaremos e agiremos em conformidade.

Hipermercado.pt
Esta resposta tem um anexo privado
7 de março 2024
Confusa está a pessoa que respondeu a esta reclamação, pois para além da falta de educação, essa informação que refere encontra-se dentro do link dos termos e condições onde tem 33 656 caracteres, 510 linhas, 5100 palavras do qual referem a maquina a recolher estar seca no último paragrafo. Portanto a informação é dada de má fé, pois isso deveria vir no email de compra e não no fundo de um texto enorme do qual se tem de se clicar num link para aceder.

Também é inedito referir humildade com as centenas de queixas que tem nesta plataforma a esta vossa empresa e não haver pontos de melhoria, apenas arrogância e sinceramente chega a parecer um esquema de lavagem de dinheiro pois nunca vi um serviço ao cliente tão enganoso/inexistente.

A "cortesia" de reembolso que refere acaba por não ser uma cortesia pois uma maquina que era suposto ser entregue em 72h com recolha da antiga não aconteceu. Recolha da antiga teve de fazer a câmara do Porto e a entrega foram passado 2 semanas (ultrapassou até quando "humildamente" me disse que seria entregue na sexta sem falta.... e foi entregue 3 dias depois).

Ora a questão agora coloca-se no reembolso "atempado" que menciona concretizar mas até agora sem efeito.
Tem uma data prevista para reembolsar o valor de portes premium que se comprometeu a fazer por não terem cumprido com as vossos serviços premium? E se sim em que intervalo de dias poderei contar com a receção do reembolso?
7 de março 2024
Estimada Cliente

O reembolso relativo aos portes será realizado entre hoje e amanhã.

Centenas de queixas? De facto é incrivel o que menciona.

12 de março 2024
Uma vez que ainda não entrou na minha conta, podem enviar o comprovativo de transferência?
19 de março 2024
Uma vez que estão a ignorar cumprir com a vossa parte (muito humilde da vossa parte....), se até sexta-feira, dia 22 de Março, não receber o respetivo reembolso irei proceder a uma exposição formal no Livro de Reclamações Eletrónico.
19 de março 2024
Bom dia

Foi de facto um lapso do departamento financeiro

Pode verificar na sua conta foi realizada uma transferência imediata relativa aos portes.

HiperMercado.pt
HiperMercado.pt está a aguardar resposta do utilizador