Lojas de Informática - Pequeno Retalho
  • geral@hipermercado.pt

HiperMercado.pt - Televisor lg com defeito - péssimo apoio ao cliente

Sonia Loreto apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
No passado mês de outubro adquiri um televisor LG na loja online hipermercado.pt. Após recepção da encomenda realizei a montagem da base do televisor, com todo o cuidado e seguindo todos os passos conforme o manual de instruções do aparelho. Ao ligar o televisor pela primeira vez foi detectada uma mancha anormal no televisor (uma barra preta do lado direito da imagem), anomalia essa que foi reportada de imediato ao comerciante por email, pedindo a sua reparação ou substituição. A resposta do apoio ao cliente do comerciante foi no sentido de descartar qualquer responsabilidade pela situação, tendo decidido colocar o ónus eu mim e não realizar sequer qualquer análise, reparação ou substituição do aparelho.
Fui lesada pela venda de um televisor com defeito por este comerciante e o apoio ao cliente foi completamente inútil
Data de ocorrência: 2 de outubro 2023
Estimada Cliente

Após análise verifica-se que o equipamento segundo a guia de entrega foi entregue em total conformidade.

Mais informamos que com base no estado da embalagem é completamente impossível o equipamento ter-lhe sido entregue com o dano agora reclamado.

22 de novembro 2023
Meus caros, obrigada por confirmarem que o vosso apoio ao cliente é uma nódoa. Já todos percebemos que se querem descartar da vossa responsabilidade.

Acho hilariante vocês dizerem que é impossível este dano existir considerando o estado da embalagem. Portanto danos de fabrico são coisa de que nunca ouviram falar? É assustador pensar na quantidade de pessoas que vocês já lesaram assim…

Da minha parte irei recorrer a todos os meios para ver esta situação resolvida e vocês assumam a vossa responsabilidade. Sugiro aos restantes lesados (e pelo que percebi aqui pelos comentários há muita gente na mesma situação) que notifiquem o fabricante dos vossos equipamentos e as entidades correspondentes que podem ajudar nestas situações:
1- DECO: https://www.deco.proteste.pt/reclamar

2- centros de arbitragem da direção geral do consumidor:

E a quem esteja a ponderar comprar alguma coisa nesta loja, um conselho: não o faça!
Estimada D. Sónia Loreto

Em momento algum lhe foi recusado uma análise ao abrigo da garantia, bem pelo contrário, tentamos inclusive por todos os meios informar de como agilizar a mesma ou até mesmo agilizar a mesma pelos nossos meios no entanto vossa excelência nunca e de forma alguma aceitou sequer ouvir ou ler as nossas comunicações partindo única e exclusivamente de forma constante para a quase "agressão verbal" que felizmente temos devidamente registada.

Mais informamos vossa excelência e todos os leitores deste portal que vossa excelência será responsabilizada por todas as tentativas de difamação que causaram prejuízos inquantificáveis pois felizmente também temos todos os registos da difamação realizada por vossa excelência nas redes sociais com factos completamente falsos e não comprovados mas tal como vossa excelência iremos recorrer a todas as entidades legais disponíveis de forma a que situações deste género não se repitam até porque é bastante importante que se lembre que os direitos e deveres são para ambas as partes (vendedor e cliente/comprador) e vossa excelência incumpriu de forma clara o contratualizado que é totalmente claro que é a verificação do estado físico do equipamento à chegada isto com base no por si mencionado que é o equipamento ter sido entregue danificado, algo que discordamos por completo conforme já a informamos e provamos, e obviamente sem uma base de análise concreta pois rejeita por completo a verificação do equipamento ao abrigo da garantia.

Aproveitamos para informar vossa excelência que felizmente temos milhares de clientes e uma ínfima percentagem de clientes insatisfeitos mas garantidamente não conseguiremos, nunca, agradar a todos no entanto estamos bastante satisfeitos que todo e qualquer cliente que cumpra o contratualizado em momento algum teve qualquer tipo de problema do género connosco até porque de facto, e aqui vamos ser claramente arrogantes, somos realmente muito práticos no que pedimos e que reforçamos via email e vamos transcrever na integra:

"Estimado cliente, Tendo em conta a fragilidade deste equipamento, deverá verificar se existem danos externos no produto provocados pelo transporte. É da responsabilidade do cliente verificar as condições de chegada do mesmo junto do estafeta e apenas após a verificação do perfeito estado da encomenda deverá aceitar o produto e assinar a Guia de Transporte, este documento comprova a receção de uma encomenda em perfeitas condições. Caso detete algum dano, por favor rejeite a encomenda e entre em contacto connosco através destas mensagens. Não podemos assumir qualquer responsabilidade caso o produto seja aceite sem verificação. Se surgir alguma dúvida sobre a entrega, não hesite em contactar-nos!"

3 de dezembro 2023
Exmos Senhores,

Mais uma vez, lamento a postura do comerciante, colocando o ónus no cliente, apesar de terem sido seguidas todas as instruções descritas pelo mesmo. Reitero novamente que aquando da recepção do bem, o estado da caixa e acondicionamento foi verificado, e por estar sem danos visiveis, o bem foi aceite.

De seguida foi realizada a montagem da base do televisor, por duas pessoas e com todo o cuidado, seguindo todos os passos conforme o manual de instruções do aparelho, pelo que recuso qualquer dano durante a montagem da base do televisor (recordo que o defeito é na imagem do aparelho).

Lamento também pelo que publicamente aparenta ser um discurso diferente da correspondência privada que possuo.
Reitero, agora aqui publicamente, que estou disponível para devolver o bem em questão para a análise detalhada ao abrigo da garantia. Para tal o comerciante está na posse do meu contacto pessoal para acerto deste processo. Reitero o que disse anteriormente e que está descrito em toda a correspondência que possuo - o comerciante nunca se prontificou a qualquer procedimento desta ordem e o apoio ao cliente foi nulo em todo o momento.

Em relação ao que descrevi, quer em correspondencia privada, quer aqui publicamente, foi uma pura descrição de factos , bem como uma recomendação que reitero a todos os utilizadores (com base na péssima experiência que vivi/vivo) de que este comerciante não presta um apoio ao cliente adequado e de acordo com a lei. Em momento algum me desviei desse caminho, ao contrário do que me tentam imputar. Presumo que haverá alguma confusão com qualquer outra situação semelhante. Terei todo o gosto em rever toda a documentação e correspondência em sede própria, caso o comerciante assim queira.

Finalmente informo que o caso foi comunicado à Direcção Geral do Consumidor – Centro de Arbitragem de Lisboa, DECO e devidamente registado no livro de reclamações.

Terei todo o gosto em actualizar esta descrição com mais detalhes sobre as decisões destes processos, qualquer que seja o desfecho.

Sónia Loreto
4 de dezembro 2023
Estimada D. Sónia Loreto

Contrariamente ao que menciona nunca demonstrou abertura, absolutamente nenhuma, para que o equipamento fosse verificado ao abrigo da garantia, algo que facilmente poderemos agilizar desde que nos permita tal.

Pretende que o equipamento seja verificado ao abrigo da garantia?

Exmos senhores,

Quando contactei o vosso apoio ao cliente logo após ter recebido a TV defeituosa que o meu propósito foi só um: ver a situação resolvida. Em todos os e-mails me mostrei aberta a isso tendo inclusive mencionado que a mesma podia passar por uma “troca, reparação ou devolução do dinheiro”. No extenso e-mail que vos enviei no dia 9 de outubro refiro isso tudo e em detalhe por isso agradeço que não venham agora dizer que eu me recusei a que o bem fosse analisado quando foram vocês que nunca mostraram abertura para absolutamente nada.

Quando tomei a decisão de avançar com queixas a vosso respeito contactei também a LG, os quais agiram com a prontidão que vocês deviam ter tido. Levaram a TV para ser analisada e, tal como era de prever, havia um defeito de fabrico no arrancador de LEdS. A LG tratou da reparação pelo que a situação ficou resolvida…graças única e exclusivamente à LG.

Assim sendo, reitero tudo o que disse até agora: com base na minha experiência, não recomendo a compra de bens ao vendedor Hipermercado.pt, principalmente tendo em conta o péssimo serviço ao cliente que têm.

Atenciosamente,
Sónia Loreto
Estimada Cliente,

O tema encontra-se junto das entidades competentes e após estar encerrado, vamos, obviamente solicitar autorização para tornar públicos os seus emails onde em momento algum solicitou nenhum tipo de análise ao abrigo da garantia sendo perentória, sempre, com a questão troca sendo que inclusive lhe dissemos e voltamos a reforçar que o tema em primeira instância teria de ser analisado pelo fabricante (LG) e se existisse realmente um defeito inclusive assumiríamos uma troca.

É de facto importante reclamar, mas com total verdade e transparência.

Sonia Loreto avaliou a marca
2 de janeiro 2024

Com base na minha experiência, não recomendo a compra de bens ao vendedor Hipermercado.pt, principalmente tendo em conta o péssimo serviço ao cliente que têm.