Hjr Car - Comércio de Automóveis, Unipessoal Lda

HJR Car - Irregularidades na venda de viatura ligeira

Abel Fernando Pinto
Abel Pinto apresentou a reclamação
3 de novembro 2023
Adquiri na HJR Car um Chrysler PT Cruiser, do ano de 2006, mat: 02-BL-62, que o Sr. Jorge, gerente do stand me garantiu estar em perfeito estado, necessitando, apenas, de uma revisão. O carro foi-me entregue no dia 20 de Outubro, na Costa da Caparica, por reboque contratado pelo stand porque eu tinha de trocar o seguro do carro que tinha anteriormente e que estava a vender. Quando o carro me foi entregue detectei as seguintes irregularidades:
1. Falta do documento comprovativo de pagamento do IUC;
2. Falta do pneu suplente (ou kit que o substitua);
3. Falta da antena do rádio;
4. A lâmpada amarela que assinala avaria no motor estava acendia quando ligava o motor e mantinha-se acesa.
Comuniquei ao Sr. Jorge, via telefónica e email o sucedido; respondeu-me que o IUC só tinha de me preocupar a partir do dia da transferência de propriedade, da antena e do pneu suplente ia perguntar ao anterior proprietário e quanto à avaria no motor, para falar com o mecânico que is efectuar a revisão.
No dia 25 de Outubro, não obtendo qualquer resposta, via email voltei a reforçar a necessidade de ver resolvidas estas irregularidades. Entretanto o mecânico havia-me comunicado que o carro necessita de uma bobine nova. O Sr. Jorge voltou a não responder ao email. No dia 1 de Novembro voltei a enviar novo email solicitando a resolução dos problemas; sem resposta até agora.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2023
HJR Car
7 de novembro 2023
Exmo. Sr. Abel Fernando Pinto,

A HJR Car passa a relembrar V/ Exa., relatando de forma sucinta a matéria de facto, ou seja, todo o percurso de acontecimentos, desde que entrou no nosso espaço comercial até ao dia em que lhe entregámos a viatura Chrysler PT Cruiser, do ano de 2006, matrícula 02-BL-62, como refere. Foi no dia 9 de Outubro de 2023 que recebemos a sua visita pela primeira vez procurando a viatura mencionada anteriormente e que mais tarde adquiriu. Ficou bastante interessado mas ainda assim agendou uma nova visita com uma pessoa da sua confiança e conhecedora do ramo automóvel para verificar o verdadeiro estado do veículo. Reservamos o veículo e a visita aconteceu no dia 14 de Outubro de 2023, conforme combinado, onde a viatura foi novamente vista, analisada e experimentada de acordo com as suas exigências e a decisão final foi de comprar, em determinadas condições. O veículo foi vendido no estado e uso em que se encontrava, sem qualquer Garantia, usufruindo de um desconto avultado, assumindo V/Exa. toda a manutenção necessária do veículo. Também nos comprometemos a entregar-lhe o veículo em sua casa, a seu pedido, contratando uma transportadora para o efeito, assumindo todos os custos inerentes ao transporte. Tendo sido detetado por V/ Exa. a falta do pneu suplente ou kit que o substitua, assim como da antena do rádio, ficou combinado falarmos com o antigo proprietário do veículo na possibilidade de ele ter em seu poder estes acessórios. O assunto foi tratado e neste momento já o podemos informar que dependendo da sua disponibilidade, agradecemos a sua vinda às nossas instalações para que os possa levantar. Relativamente ao assunto do IUC, pensamos que já esteja esclarecido após a informação que disponibilizámos.

Qualquer questão estamos ao dispor de V Exa.

Muito obrigado.

Melhores cumprimentos,
HJR Car
Abel Pinto
8 de novembro 2023
Não fui contactado por ninguém da HJR Car a informar-me de que dispõem da antena de rádio e do pneu suplente da viatura que me venderam. Quero realçar que o gerente da HJR Car, Sr. Jorge, dispõe dos meus contactos, telefónico e de email, pelo que considero muito estranho ser informado pelo portal da queixa de algo que reclamei, várias vezes, quer por contacto telefónico, quer por email e só apresentei queixa quando esses contactos não tiveram qualquer resultado. Assim, face à postura da HJR Car, vou manter esta reclamação em aberto até ter disponibilidade para ir às instalações da HJR Car levantar os equipamentos que deveriam ter acompanhado a viatura e verificar se os mesmos estão conformes. Quanto à bobina, o carro foi-me vendido como estando "em muito bom estado", só necessitando de uma revisão simples, ou seja, mudança do óleo e dos filtros e foi-me entregue com a lâmpada de avaria no motor acesa...
Abel Fernando Pinto
Abel Pinto avaliou a marca
6 de dezembro 2023

A HJR Car forneceu-me um kit de pneu suplente e uma antena, ambos de marca branca e de qualidade duvidosa. Até agora já gastei 150€ para substituir uma bobina e mais 650€ para substituir os cabos do selector de mudanças porque, de repente, fiquei sem marcha-atrás devido ao desgaste dos ditos cabos. Para um carro que estava "em excelente estado"....