Holmes Place Marca Recomendada

• info@holmesplace.pt

Holmes Place - Processo de cancelamento

Pedro Pereira apresentou a reclamação
8 de agosto 2017

Inscrevi-me no Holmes Place no ínicio deste ano para ter um serviço de ginásio com qualidade e sem fidelização. Como toda a gente sabe o Holmes Place pratica valores bastante altos e a qualidade dos seus serviços não é tão boa como achei que seriam, seja pelas condições fracas de higiene (primeiro e único ginásio em que vi baratas nos balneários) ou pelo facto de muitas das máquinas já apresentarem muito desgaste.

Apesar disto tudo sempre paguei a minha mensalidade e cumpri com as minhas obrigações. No entanto, vou casar em breve e estou em processo de mudança de casa, o que faz com que neste momento esteja a morar a mais de 35 Kms do ginásio em questão. Durante o mês de Julho não consegui ir ao ginásio (mas paguei a mensalidade toda) e agora em Agosto cancelei o débito direto para pedir o cancelamento e explicar a minha situação.

Em resposta ao meu email a pedir o cancelamento indicaram que teria de pagar uma clausula de cancelamento de 29€ (valor que me recordo de terem falado comigo na altura da adesão e apesar de achar incorreto estou na disposição de o pagar) e ainda todo o mês de Agosto. Já não bastava ter pago todo o mês de Julho sem utilizar o ginásio ainda me querem obrigar a pagar o mês de Agosto também.

Gostava que analisassem esta situação e coloco esta queixa pública para que pessoas que pensei em se inscrever no Holmes Place como eu fiz (e não voltarei a fazer) possam pensar melhor antes de tomar essa decisão.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2017
9 de agosto 2017
Estimado Pedro,

A Diretora do Clube, Helena Salvado, já lhe explicou as condições por si contratadas com o clube, tal como assinou no seu contrato de adesão a cláusula 13.2.2:

“ O Membro poderá denunciar livremente o presente contrato com um pré aviso de 30 dias de antecedência em relação à data que a mesma deva produzir os seus efeitos, sendo sempre exigível o valor integral do mês em que a mesma produza efeitos, ainda que o membro não utilize os serviços referente ao presente e contrato e mediante o pagamento da taxa de cancelamento-29€.”

Dado que cancelou o contrato no presente mês teria de lhe ser cobrada também a mensalidade de agosto e setembro, algo que não está acontecer, dado que apenas estamos a solicitar a mensalidade de agosto.

Caso tenha mais alguma dúvida/questão, a diretora do clube encontra-se totalmente disponível para esclarecer as mesmas.

10 de agosto 2017
Obrigado pela resposta e pela "não" análise da situação, cingindo-se áquilo que vos foi indicado pela directora e ignorando por completo a situação que descrevi acima.

Ainda bem que é um portal público onde as pessoas podem ver a vossa maneira de lidar com este tipo de situações.

10 de agosto 2017
Além disto que mencionei no comentário acima, gostava de ver esclarecida outra situação e também dar conhecimento às pessoas que ao que parece o Holmes Place tem vários tipos de contrato, e usam e abusam das suas cláusulas segundo os seus interesses.

Acima fazem referência à cláusula 13.2.2 e supostamente citam-na. Mas no meu contrato, semelhante ao que se pode ver no seguinte link (* PROIBIDO *://adesao.holmesplace.pt/sites/default/files/Contrato Adesa¦âo Holmes Place [HP].pdf) a cláusula não é essa. A cláusula (a verdadeira, não a que vocês mencionaram acima, que não sei de onde a tiraram) diz:
13.2.2 Denúncia na Adesão
"O Membro poderá denunciar livremente o presente contrato com um pré-aviso de 30
dias, e mediante o pagamento da taxa de cancelamento - 29€, através de carta, dirigida
à Administração do Clube, registada ou entregue pessoalmente no Clube de Adesão
(devendo, nesse caso, guardar o registo de entrega da carta de denúncia)."

Ou seja, a cláusula verdadeira (reforço que não é a que vocês mencionaram, vocês mencionaram uma falsa cláusula) não diz "de antecedência em relação à data que a mesma deva produzir os seus efeitos, sendo sempre exigível o valor integral do mês em que a mesma produza efeitos, ainda que o membro não utilize os serviços referente ao presente e contrato".

Agora além de verem a vossa (falta de) consideração pelos sócios, as pessoas vão conseguir ver que desde que vos seja útil são capazes de forjar cláusulas contratuais.

Peço que revejam a situação, por favor.
Estimado Pedro,
No contrato de adesão - resumo condições gerais , também assinado por si, está a referida cláusula:
Cancelamento:
Na adesão FLEXI, o Membro poderá denunciar livremente o presente contrato com pré-aviso de 30 dias de antecedência em relação à data em que a mesma deva produzir os seus efeitos, sendo sempre exigível o valor integral do mês em que a mesma em relação à data em que a mesma deva produzir os seus efeitos, sendo sempre exigível o valor integral do mês em que a mesma produz efeitos, ainda que o membro não utilize os serviços referentes ao presente contrato e mediante o pagamento da taxa de cancelamento - 29€.
Voltamos a referir, que a diretora do clube em questão, se encontra totalmente disponível para esclarecer as suas dúvidas, sendo a pessoa mais indicada para tal.

10 de agosto 2017
Por favor, enviei-me por e-mail ou por anexo esse contrato que assinei. Pelo que me recordo o que lá dizia aquela cláusula era aquilo que está no contrato do link que indiquei e não aquilo que citaram numa resposta acima.

11 de agosto 2017
Iremos enviar via e-mail de acordo com o solicitado.
Pedro Pereira avaliou a marca
2 de julho 2019

Empresa que só olha para os lucros e não presta atenção detalhada e personalizada ao cliente.