45.4
Blue Planet Technologies, SA.

Homeit - Não funcionamento do aparelho

Paula Margarida Santos
Paula Santos apresentou a reclamação
20 de janeiro 2024
Tenho uma fechadura inteligente comprada a esta empresa. Sendo comandado à distância, já é a 3.ª vez que temos problemas na abertura da porta à distância e não há assistência ao fim de semana. Sendo uma porta de um apartamento e eu estar a 350 km, dificulta a resolução in loco. Esta empresa tem assistência durante a semana em horário restrito, nem sequer é de 24 horas. Tudo fica difícil se houver uma situação urgente durante a noite ou ao fim de semana. Não se compreende visto eu ter uma subscrição, com a Homeit.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2024
Homeit
Cara cliente,

Lamentamos os inconvenientes causados pelas dificuldades com a sua fechadura inteligente. Compreendemos a frustração que estas situações podem causar, especialmente dada a distância a que se encontra do apartamento.

Queremos esclarecer que, embora a sua subscrição garanta o suporte aos servidores para assegurar a operacionalidade remota das fechaduras, a assistência técnica pessoal durante o fim-de-semana não está incluída neste serviço. Estamos constantemente a trabalhar para melhorar a nossa oferta e apreciamos o seu feedback neste sentido.

No que diz respeito ao incidente ocorrido na manhã do dia 20, a nossa análise indica que a fechadura estava sem pilhas, o que foi sinalizado no seu espaço de cliente. É uma situação comum, e por essa razão oferecemos acessórios que permitem ligar a fechadura diretamente à corrente elétrica, evitando assim este tipo de imprevisto.

Entendemos que a assistência limitada durante a semana e a inexistência de um serviço 24 horas podem ser restritivas em situações urgentes. Vamos levar em conta o seu feedback para avaliar possíveis melhorias no nosso serviço de apoio ao cliente.

Por favor, não hesite em nos contactar durante o horário de funcionamento para discutirmos soluções que possam prevenir futuros problemas, como a instalação do acessório de ligação à corrente elétrica. Estamos empenhados em oferecer-lhe a melhor experiência possível e agradecemos a sua compreensão e cooperação.

Atenciosamente,
Equipa homeit
Paula Santos
22 de janeiro 2024
Muito obrigada pela vossa resposta esclarecedora.
Gostaria de esclarecer também que, pelo facto de ter sido uma situação reincidente, desde a 2.ª vez que uma situação idêntica aconteceu, seguimos a vossa sugestão e electrificámos o dispositivo.
Verificámos que não houve interrupção de fornecimento de eletricidade.

Sem fazermos qualquer operação (apenas foi utilizada a chave física) a situação regularizou cerca de 12 horas depois.

Os melhores cumprimentos
Paula Santos
Homeit
Cara Cliente,

Agradecemos o seu retorno e os detalhes adicionais fornecidos. Lamentamos que mesmo após a eletrificação do dispositivo, tenha enfrentado uma nova situação de falha.

Considerando que já realizou a eletrificação do dispositivo, sugerimos verificar a possibilidade de fazer um upgrade para a nossa versão mais recente, equipada com o Power Pack. Este modelo inclui uma bateria de reserva que entra em funcionamento automaticamente em caso de falhas no fornecimento elétrico, garantindo maior fiabilidade e segurança.

É importante notar que a primeira versão do nosso kit de eletrificação, especialmente os modelos de 2020/2021, pode ser mais suscetível a desgastes e problemas técnicos ao longo do tempo. Estes problemas podem incluir mau contacto entre as pilhas, a solda e o cabo de alimentação, o que poderia explicar o incidente ocorrido.

Não descartamos também a possibilidade de existir uma avaria específica no seu smartlock. Para uma análise mais detalhada e assistência técnica personalizada, encorajamo-la a contactar-nos diretamente através do nosso endereço de suporte: support@homeit.io. Este canal permitirá um diagnóstico mais preciso e a identificação de uma solução adequada às suas necessidades.

Estamos comprometidos em assegurar a fiabilidade e segurança dos nossos produtos e agradecemos a sua compreensão e cooperação contínua.

Atenciosamente,
Equipa homeit
Paula Margarida Santos
Paula Santos avaliou a marca
19 de fevereiro 2024

Continua sem atendimento em horário mais alargado.