48.2

Homing - Falta de respeito e discriminação racial

Cleu Tavares
Cleu Tavares apresentou a reclamação
21 de outubro 2022
Reservei um duplex , e um dia antes a entidade cancelou a reserva sem aviso prévio, deixando-me sem solução para os transtornos causados pelo cancelamento da estadia.
A entidade justificou o cancelamento dizendo que seria por suspeitas de festa/convívio, afirmando que teria fortes indícios de que seria realizada uma festa, isto tudo especulado pelo colaborador que me telefonou enquanto fumava um cigarro para agendar a hora do check-in!
Voltei a entrar em contacto com a Homing e arrogantemente fui atendido pela colaboradora Mafalda , que posteriormente passou ao seu chefe que também demonstrou claramente uma intolerância para clientes principalmente de outras nacionalidades dizendo , passo a citar “ eu não sei se o senhor é português ou de outro país, mas aqui em Portugal é assim que funciona “.
Não respeitou-me a mim nem a imagem da Homing que ficou manchada pelo seu atendimento péssimo e de baixa qualidade …
Data de ocorrência: 21 de outubro 2022
26 de outubro 2022
Estimado Cleu Tavares,

Em resposta à sua reclamação, quando a Homing ligou para saber as horas de chegada do hóspede, o memso informou que seria o seu aniversário e iria fazer um convívio na casa com os restantes 5 hóspedes.
Sempre que existe possibilidade de festas, temos de alertar as plataformas, desta forma, o nosso colaborador informou a plataforma de reserva em causa da intenção do hóspede. Visto esta plataforma não aceitar que se façam festas nos apartamentos, procederam de imediato ao cancelamento da reserva.
Informamos também que não existe intolerância com nenhuma nacionalidade.

Esperamos que compreenda e em caso de alguma dúvida, deverá entrar em contacto com a plataforma em causa.

Obrigada
Cleu Tavares