48.2

Homing - Pagamento efectuado, apartamento não estava limpo

Alexandre Vieira Pinto
Alexandre Pinto apresentou a reclamação
30 de agosto 2022
Efectuei uma reserva em 9 de Agosto, para uma estadia de uma noite de 13 para 14 de Agosto no São Bento Classic em Lisboa.
Os e mails recepcionados indicam que foram efectuados os pagamentos previstos, efectuei o check in on line, assim como, contactei telefonicamente os vossos serviços no sentido de saber se havia algum procedimento adicional necessário para que a reserva ficasse completamente efectuada e foi me confirmado que estava tudo correcto.
No dia 13 de Agosto dirigi-me às vossas instalações, próximo das 16 horas, na Av. Duque de Ávila onde me foram entregues as chaves do espaço e foi me indicado que estava tudo regular e que no final da estadia poderia deixar as chaves na mesa do apartamento.
Dirige-me de imediato ao São Bento classic, pelas 16h30m e deparei com o apartamento sem a devida limpeza efectuada após a saída dos hóspedes anteriores, nomeadamente, o saco do lixo no chão da kitchenette, as camas por fazer e outros desarranjos provocados pela estadia anterior.
De imediato contactei telefonicamente a Homing na Av. Duque de Ávila e foi me transmitido que existia um problema com a equipa de limpeza e que, nesse dia iriam regularizar a situação.
Questionei se sabiam quanto tempo demoraria e se não propunham alguma alternativa pois tínhamos feito uma viagem de automóvel e pretendíamos descansar o que não era possível naquelas condições.
A solução foi que deveríamos aguardar pela chegada da equipa de limpeza, que a limpeza seria feita nesse dia e que não tinham qualquer informação sobre a hora de limpeza nem qualquer apartamento alternativo para substituição. também nos informaram que por se tratar de um sábado não existia qualquer "superior hierárquico" disponível para apresentar uma solução razoável.
Dadas a situação, tive de resolver o assunto de imediato, procurando um espaço que me permitisse resolver o problema e o mais barato que consegui obter foi o alojamento no Turim Hotel na Av. da Liberdade com um custo adicional de 378€.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2022
9 de setembro 2022
Exmo Alexandre Pinto,

A Homing Place Lda, tem como prioridade criar as melhoras soluções para os nossos hóspedes e proprietários e ainda, superar as suas expectativas. Sabemos que a qualidade do serviço é o pilar de crescimento e sustentabilidade da nossa empresa. Desta forma, sabemos que a casa não se encontrava limpa como deveria às 15h00 mas foi avisado previamente da situação ( que mesmo às 16h30 a casa não estaria ainda com a limpeza realizada e que seria efetuada no próprio dia a fim de ficar apta para pernoitar).

Sobre as mensagens/ chamadas sobre o tema, não encontramos qualquer contacto do hóspede via telemóvel pelo número de telemóvel que temos registado (+351 936 272 171) por chamada, sms ou whatsapp nem qualquer email (alexandrevieirapinto@gmail.com) a relatar o sucedido. Mas o aviso foi efetuado com os hóspedes, tanto no check-in como nas chamadas efetuadas com o mesmo. O único contacto que temos registado por parte do hospede é uma mensagem pela booking, no dia 27 de Agosto, três dias antes desta reclamação.

Através da resposta a essa mensagem já solicitámos o envio da fatura da reserva do Hotel mencionado e, assim que esse comprovativo for enviado, procederemos ao reembolso do valor que recebemos por parte do hóspede.

Agradecemos a sua compreensão e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,

Homing Place Lda.
Alexandre Pinto
18 de setembro 2022
Exmos Senhores,

Informo que, nunca fui avisado antecipadamente de que a casa não estaria limpa, caso contrário não iria para uma casa que não estivesse limpa ou será que alguém o faria no seu juízo perfeito.
E sim, foi me indicado telefonicamente que a casa não estava limpa devido a um problema com a equipa de limpeza, mas isso aconteceu após ter chegado ao apartamento, pois ao contrário do que indicam efectuei diversos contactos telefónicos pelas 16h30 minutos para a Homing e falei com ambas as vossas assistentes que me indicaram que não estava ninguém da Homing disponível nesse dia para apresentar uma solução, assim como, que a casa ficaria limpa... até ao final do dia talvez, não sabiam dizer.
A Homing respondeu à mensagem que coloquei no site, solicitando a factura do Hotel que tive de pagar para poder ficar essa noite mas bloqueou as respostas no seu próprio site para que não pudesse responder.
Deve ser este o entendimento que querem dizer quando falam de " a Homing tem como prioridade criar as melhores soluções para os nossos hospedes... e ainda superar as suas expectativas... sabemos que a qualidade de serviço é o pilar de crescimento ... da nossa empresa."
Alexandre Vieira Pinto
Alexandre Pinto avaliou a marca
22 de outubro 2022

Limitaram se a devolver o valor que já tinha sido pago pelo serviço, uma marca que coloca os clientes como o mais importante tem de os compensar pelos erros.