HomyCasa Marca Recomendada Marca do Mês
Available Purple, Lda
  • A HOMYCASA procura alcançar o desejo dos nossos clientes, oferecendo artigos de qualidade e com design.

• Avenida de Santa Isabel, N°4-8, Cabra Figa, N249-4
    2635-047 Rio de Mouro
  • contacto@homycasa.pt

HomyCasa - Devolução

Patricia Batista apresentou a reclamação
13 de abril 2024

Efetuamos uma compra de uma cama no dia 9 de Abril e agendamos entrega e montagem para hoje dia 13. Antes da encomenda chegar contactamos a Homy a informar que não pretendíamos a cama, ou seja devolver o produto. Foi-nos recusada a devolução e eles têm no site deles que temos um prazo de 14 dias para efetuar a devolução. A politica exposta no site da Homy é completamente mentira. Foi-nos negada telefónicamente a devolução. estando o produto completamente embalado e ainda nem tinha sido entregue.
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
15 de abril 2024
Estimado cliente, Sr./a Patricia Batista,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 110960324, no dia 2024-04-15, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
HOMYCASA
Estimado cliente, Sr./a Patrícia Batista,

No seguimento da reclamação número 110960324, apresentada no dia 2024-04-15, Informamos que após levantamento de dados vimos prestar os seguintes esclarecimentos.

No dia 2024-04-13, o Sr. João Mendes dirigiu-se à nossa loja a fim de questionar sobre o preço do Beliche LA BÊTE 90/140x200cm que comprou na FRTAL 2024/2011, no dia 09/04/2024, pois a mesma entrou em campanha no dia 11/04/2024 e deste modo baixou 100.00€, vale a pena referir que a entrega dos produtos estava agendado para esse mesmo dia (13/04/2024). O pedido do Sr. sempre foi no sentido de obter esses 100.00€ mas que queria ficar com o produto, não expôs a intenção de devolver os mesmos. No entanto, enfatizou que se não lhe fosse devolvido o valor destes 100.00€ o mesmo iria devolver os produtos pois tinha 14 dias conforme estava mencionado no site HOMYCASA

O que ficou combinado com o cliente foi que internamente iremos analisar a situação e que lhe daríamos uma resposta em conformidade, que foi o que feito no mesmo dia (13/04/2024) e onde frisamos ao cliente caso pretendesse fazer a devolução ao abrigo dos 14 dias, que os produtos deveriam encontrar-se nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em embalagens seladas. Foi igualmente informado que o único valor que não ressarcimos era o referente aos serviços que tal como consta na nota de encomenda e nos termos e condições de compras HOMYCASA.

"O cliente poderá reagendar ou cancelar a entrega, desde que nos comunique antecipadamente com 72h úteis, através do e-mail lojaonline@homycasa.pt ou através do número de telefone 210 999 452 (Chamada para a rede fixa nacional). Caso a encomenda já tenha sido carregada pelo transportador, os custos inerentes à entrega, não poderão ser reembolsados e terão de ser cobrados novamente, caso o cliente pretenda uma nova entrega." -https://homycasa.pt/pt/content/entrega-e-montagem

A informação que obtivemos do próprio cliente no mesmo telefonema, foi que os produtos foram recepcionados, abertos, montados e que se encontravam em conformidade.

Tendo em conta a situação acima mencionada, não podemos ir ao encontro do pretendido pelo cliente referente à devolução com base nos termos e condições HOMYCASA, que transcrevo em baixo:

"Nos primeiros 14 dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos do nosso catálogo, apresentando os documentos de compra e desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem."- https://homycasa.pt/pt/content/trocas-e-devolucoes

19 de abril 2024
Podem verificar a conversação que a vossa marca Homy Casa online teve no dia 13/04?
Vou partilhar o print da conversação no Portal da Queixa " Informamos que podemos verificar a possibilidade de acompanhamento de preço caso o artigo ainda não tenha sido entregue".
O artigo ainda não tinha sido entregue e recusaram a devolução do mesmo para não acompanherem o preço.
Referir também quebcompramos um colchão 190*90 e tinha 180*90.
Efetivamente é para esquecer esta marca.
19 de abril 2024
Segue em anexo comprovativo do que o online informou, que poderiam acompanhar o preco e que a loja não o quis fazer! Pois sempre de início, fomos o mais sincero, e que pretendia o acompanhamento do preço! Obrigando o cliente a aceitar um produto, que ainda estava na posse da loja, para posterior devolução e "recompra".
25 de abril 2024
Estimado cliente, Sr./a Patrícia Batista,

Agradecemos a sua resposta face ao exposto e lamentamos profundamente qualquer inconveniente que possa ter enfrentado e estamos comprometidos a esclarecer a questão da melhor maneira possível.

Relativamente à questão apresentada, tal como já havíamos mencionado anteriormente e como foi dito ao Sr. João Mendes caso pretendesse fazer a devolução ao abrigo dos 14 dias, que os produtos deveriam encontrar-se nas mesmas condições em que foram entregues, ou seja, em embalagens seladas. Foi igualmente informado que o único valor que não ressarcimos era o referente aos serviços que tal como consta na nota de encomenda e nos termos e condições de compras HOMYCASA.

Sobre acompanhar o preço, transcrevemos: "Informamos que podemos verificar a possibilidade de acompanhamento de preço caso o artigo ainda não tenha sido entregue", tal como foi feito pela loja e a resposta face a esse pedido foi dada via chamada telefônica, no dia 13/04/2024 ao Sr. João Mendes.

Tendo em conta a situação acima mencionada, não podemos ir ao encontro do pretendido.

Abordando também a incidência sobre o colchão ECOROLL 90x190cm, entregue no dia 13/042024 na FRTAL 2024/1551, foi solicitado à Srª Patrícia Batista para aguardar as 72h para que o colchão pudesse expandir na sua plenitude, tal como sugerido pelo fornecedor e caso ao final dessas 72h o mesmo não expandisse para o tamanho de fabrico, iríamos proceder à troca do mesmo. No dia 22/04/2024, já foi agilizado no sentido de fazermos a troca ao colchão e que já se encontra agendado para dia 01/05/2024, tal como combinado via chamada telefónica com o Sr. João Mendes.

Esperamos poder continuar a tê-lo/a como Cliente e vir a ter a oportunidade de o/a servir melhor.

30 de abril 2024
Estimado cliente, Sr./a Patricia Batista,

No seguimento da reclamação número 110960324, apresentada no dia 2024-04-15, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Patricia Batista avaliou a marca
30 de abril 2024