HomyCasa Marca Recomendada Marca do Mês
80.1
Available Purple, Lda
  • A HOMYCASA procura alcançar o desejo dos nossos clientes, oferecendo artigos de qualidade e com design.

• Avenida de Santa Isabel, N°4-8, Cabra Figa, N249-4
    2635-047 Rio de Mouro
  • contacto@homycasa.pt

HomyCasa - Homy casa - recusa-se a prestar garantia a produto com defeito

Em tratamento
Deborah da Costa
Deborah Costa apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2024 (editada a 22 de março 2024)
Compramos um sofá nesta empresa que apresentou vários defeitos, ao longo de 2023, recebi em minha casa oito técnicos para análise, mas ainda, hoje existe serviços pendentes e a empresa não tem o histórico dos serviços para resolve-los, não finalizou o conserto do encosto do sofá, que foi o primeiro defeito na peça retrátil, a peça que faz o movimento de reclinar não funcionava e não movimentava para a posição escolhida o encosto do sofá, eles agora se recusam a finalizar os reparos que iniciaram no sofá, o funcionário levou as peças do meu sofá para conseguir outra igual e deixou o meu sofá com o encosto caído e com as costuras abertas ,descosturado, e até hoje, rasgado e sem encosto para se sentar, falamos com ele e tenho a gravação informando que assim que chegasse a peça iria retornar para consertar, mas em 1 ano a empresa não tem a peça ou perdeu o histórico da análise do meu sofá. Cada dupla de funcionários que recebo, iniciam um novo processo de análise e não resolvem os defeitos do sofá, na última análise recebemos um e-mail informando que os defeitos do sofá foram devidos ao mal uso, mesmo eu já tendo recebido outros 6 técnicos anteriormente em minha casa , tirado foto e aguardando as peças chegarem com toda a paciencia do mundo. Tenho foto e filmagem de todos os defeitos e deixei todas as vezes que os recebi tirarem todas as fotos possíveis em minha casa, mas até hoje, OS DEFEITOS NÃO SÃO RESOLVIDOS.
Recebi os dois últimos profissionais, que não trouxeram a peça que precisava ser substituída, e que fizeram a analise inicial, toda novamente depois de um ano, e também não resolveram o primeiro defeito do sofá.

A madeira e a espuma do Chaise Longue, foram substituídas, porém em um mês de uso ocorreu o mesmo defeito, o chaise desceu, a madeira entortou para baixo, o tecido ficou superlargo na espuma e com um aspecto totalmente diferente do restante do sofá, a madeira é muito frágil e não suporta um adulto de 60kg, pois o material fornecido não é de qualidade. O tecido permanece com aspecto diferente só no chaese.

Diante do ocorrido ao longo de um ano, eu como cliente não confio na assistência técnica e no pós-venda dessa empresa, investimento muito tempo telefonando e escrevendo e-mails, para resolver todos esses problema que eles nos venderam, mais de um ano com o sofá sem encosto e desconfortável e até hoje, esta na minha sala com os mesmos defeitos, matéria prima de péssima qualidade, compramos pela internet e me arrependo demais. E depois de todo esse meu histórico a empresa me diz que é mal uso do sofá, eles deixaram até hoje o meu sofá descosturado para remover o peça, a madeira não aguenta uma pessoa magra sentada e a empresa me escreve dizendo que é mal uso, os últimos técnicos vieram depois de 13 meses de tentativa solucionar esse problema, mas a estrutura é ruim, madeiras ruins e peças que não funcionam, simplesmente os encostos da coluna vertebral, de um lado ficou rígido, travado em uma única posição desconfortável, e do outro lado caído para trás, não é maleável como deveria ser, e a empresa esta me dizendo que é mal uso, mas até hoje não consertou ou substituiu.
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2024
28 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 108574824, no dia 2024-02-28, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
HOMYCASA
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

Agradecemos o seu comentário pois só assim podemos melhorar. No entanto, a situação que descreve não traduz a forma com que gostamos de atender os nossos clientes. Na HOMYCASA temos uma grande preocupação em oferecer uma prestação de serviços qualificada e é nesse sentido que as equipas trabalham

Após uma análise cuidadosa e uma inspeção minuciosa do sofá e tendo em conta as verificações anteriores , lamentamos informar que não poderemos efetuar a troca do mesmo. Identificámos danos que remetem para uma má manipulação/utilização ou acidentes que negligenciou o produto, o que está em desacordo com a nossa política de trocas/garantia. ( Fotos em anexo , com as respectivas guias assinadas de toda a conformidade das reparações)

Reforçamos que a garantia é ativa quando são defeitos de fabrico, segue em anexo as fotos das ultima intervenções , da equipa que deixaram sempre o artigo nas dividas condições. Inclusive é visível na imagem , quando houve a trocada do cabeçote do artigo que o mesmo, não se encontrava nas condições apresentadas nas ultima imagens apresentadas pela equipa dia 16/01/2024.

Em relação a esta situação, poderá existir a possibilidade para orçamentar as peças danificadas ao fornecedor (Novo módulo do Chaise Longue), contudo, o mesmo poderá vir com uma tonalidade diferente devido aos lotes em massa que são produzidos na fábrica.

Agradecemos o seu contacto,
HOMYCASA
29 de fevereiro 2024
Fotos em anexo em relação as intervenções referentes a dia 20/07/2023; 28/07/2023.
29 de fevereiro 2024
Mais a empresa ainda não me forneceu o reparo da peça com defeito da primeira assistencia técnica que estamos aguardando até hoje? Ele colocou a costura para dentro para retirar a foto, é vizivelmente nítido e ele escreveu a caneta o que estava pendente, e registrou, e eu tenho os registros com o primeiro profissional que recebi, escrito e falado por ele, em papel e whatzapp que levou a peça com defeito e que assim que a peça chegasse iria ser levado para a nossa casa, mas parece que a empresa so vende o sofa nao tem as peças para substituir. A resposta está linda, mas a solução fisica e real até hoje não foi solucionada, e agora eu estou a pesquisar e já vejo que existe reloto de outros clientes com o mesmo problema que o meu.
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

No seguimento do exposto da reclamação número 108574824 e de forma a percebemos a peça que indica na sua exposição que se encontra em falta nas reparações, aonde nas guias enviadas por esta via. As mesmas vem assinadas a identificar que a situação está resolvida assim como o registo fotográfico. Caso seja mais cômodo para si pode enviar a informação que solicitamos , para o seguinte e-mail posvenda.online@homycasa.pt com

Será contactado(a) pelo departamento o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
6 de março 2024
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

No seguimento da reclamação número 108574824, apresentada no dia 2024-02-28, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

7 de março 2024
Ainda aguardo o concerto do defeito de fabrico do sofá. Aguardo a substituição das peças flexiveis do enconsto de todas as parte do mesmo, inclusive do chaise e dos outros dois encostos. E o tecido do Chaease ainda não foi substituido. Só sustituiram a espuma e a madeira do chaise, deixou pendente esses vários outros defeitos.
8 de março 2024
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

No seguimento da reclamação número 108574824, apresentada no dia 2024-02-28, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários.

Lamentamos informar que não poderemos efetuar a troca do mesmo. Identificámos danos que remetem para uma má manipulação/utilização ou acidentes que negligenciou o produto, o que está em desacordo com a nossa política de trocas/garantia.

Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

Ao verificar o seu histórico no pedido de assistência, efetuámos no total 5 deslocações, para efetuar as substituições das peças necessárias, informadas por cada técnico que ia a sua residência.
Nas guias, sempre confirmadas e assinadas, nunca foi colocada a observação que a mesma se encontrava inconforme, como pode comprovar pelas fotos enviadas e respetiva guia assinada, aonde indica exatamente que a substituição do cabeçote referente a cabeceira do seu sofá ficou conforme. (fotos anexadas ao longo do processo)

O dano, que relata nas fotos, não é algo que possa ser considerado como defeito de fabricação, pois a peça foi arrancada da estrutura, fazendo com que a mesma cedesse e partisse-se, como as fotos retratadas por si no decorrer da exposição.

Mais uma vez reforçamos que a garantia é ativa quando são defeitos de fabrico, segue em anexo as fotos das últimas intervenções, da equipa que deixaram sempre o artigo nas devidas condições. Inclusive é visível na imagem, quando houve a troca do cabeçote do artigo que o mesmo, não se encontrava nas condições apresentadas nas últimas imagens apresentadas pela equipa dia 16/01/2024.

26 de março 2024
Não foi resolvido.
30 de março 2024
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

No seguimento da reclamação número 108574824, apresentada no dia 2024-02-28, Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários e mantemos disponiveis para orçamentar as peças danificadas ao fornecedor (Novo módulo do Chaise Longue),

17 de abril 2024

17 de abril 2024
Tudo que foi reparado, está ruim novamente, visto os prazos, irei solicitar a garantia e ainga aguardo o reparo do que não foi feito. Documentarei solicitação por e-mail também.
19 de abril 2024
Estimado cliente, Sr./a Deborah da Costa,

No seguimento do exposto da reclamação e de forma a darmos abertura ao processo de incidência, necessitamos, por favor, que nos envie um e-mail para posvenda.online@homycasa.pt com a seguinte informação:

- Fotografias das anomalias ,que retornaram após a substituição das peças, referentes as intervenções realizadas.

Será contactado(a) pelo departamento o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
Deborah da Costa
Deborah Costa avaliou a marca
22 de março 2024

Recebi vários profissionais em minha casa, porém nenhum deles solucionou o defeito de fabrico essesncial para o funcionamento da poltrona, todos alegaram que a empresa não tinha a peça, para aguardar a compra e até hoje a empresa não concluiu o defeito de fabrico da peça flexivél do encosto da poltrona e o tecido do estofado, e a empresa solicitou que o tecnico tirasse uma foto da poltrona, ele escondeu a parte resgada do tecido que eles abriram para remover a peça com defeito e levou a peça, até hoje a minha poltrona esta com o tecido rasgado na lateral do encosto. Não estou satisfeita com a assistencia tecnica pos venda desta empresa, por não solucionar o defeito de fabrica por não ter o material necessário para substituir o defeito, acredito que eles não possuem as peças para substituir o defeito da poltrona e não substituiram a poltrona.

HomyCasa
HomyCasa está a aguardar resposta do utilizador