Honda Automóveis

Sōzō Portugal, S.A.

Ranking na categoria

Categoria
Automóveis - Marcas

Telefone: 808 918 281

Morada
Lake Towers
Edifício D, 5º A
Rua Daciano Baptista Marques, 245
4400-617 Vila Nova de Gaia

E-mail
apoiocliente@sozo.pt

Website
https://www.honda-automoveis.pt

Recomenda esta marca?

13
10

Partilhar esta página

Honda Automóveis - Defeitos em garantia no veículo honda civic 1.0 turbo

Resolvida
23245618
1370
0 gostos
Desiderio Torres apresentou a reclamação

Assunto: Aguardo a resolução dos restantes defeitos em garantia no veículo Honda Civic 1.0 turbo
Assunto: Aguardo a resolução dos restantes defeitos em garantia no veículo Honda Civic 1.0 turbo

Ex.mos Senhores resposáveis da Honda Portugal
Queria recordar que ainda aguardo o Vosso contacto para agendar a resolução dos restantes problemas de garantia na minha viatura nomeadamente:
1 – A indicação errada do combustível no depósito, como de resto o Senhor Franklin teve oportunidade de confirmar e fotografar.
2 - A ótica dianteira esquerda com humidade, é necessário efetuar a sua substituição, por ser uma deficiência assinalada nas inspeções periódicas, por ter interferência na intensidade luminosa e porque deterioram os cromados refletores.
3 – O gancho do fecho capô da viatura enferrujado.

Aguardo um breve contato

Atenciosamente,


 

08 Nov2018
Honda Automóveis adicionou uma resposta

Exmª. Senhor Desidério Torres,

Fazemos referência ao pedido de esclarecimento enviado por V.Exª, ao qual que desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Face à situação exposta, remetemos a nossa resposta para o assunto já tratado com V.Exª para o nosso email de Apoio ao Cliente.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Honda

08 Mar2019
Desiderio Torres adicionou uma resposta

Ex.mos Senhores da TM Automóveis (Honda)


Assunto: Reclamação pelo facto do mesmo barulho de vibrações frontal ter regressado e o farolin traseiro esquerdo se encontrar novamente com humidade, assim como agendar a marcação para resolver definitivamente e sem exceção, todas as reclamações:

Indicador de combustível não é fiável, uma vez que como comprovado pelo técnico responsável pelo após-venda da TM-Autos Honda, inclusive com fotos documentais do abastecimento de combustível, onde constava que o deposito deveria estar vazio e continha 5 L de combustível no interior. O indicador da quantidade de combustível, assim como a informação dos KM a percorrer, induzem o condutor em erro, quanto à quantidade de combustível no depósito. Quando o veículo entra na garagem subterrânea com a inclinação intensa, mantém-se o erro durante um longo percurso de muitos Km (muito mais de 30 minutos e somente com as vibrações é que volta ao normal, mas nem sempre. Se restassem quaisquer dúvidas quanto à anomalia, ela dissipasse pelo simples facto de a anomalia somente aparecer raramente o que deita por terra todas as teorias dos técnicos da Honda. Que ao que parece não analisaram a situação com o devido cuidado. Mesmo não sabendo qual o mecanismo de medição de combustível dentro do depósito neste veículo específico, arrisco a dizer com 99,9% de certeza, que é a bóia dentro do depósito de combustível em certas circunstâncias bloqueia, induzindo o condutor em erro quanto à quantidade de combustível no depósito e quilómetros a percorrer. Isto pode perfeitamente, originar uma paragem por falta de combustível com prejuízos que alguém terá forçosamente de assumir.
• Em relação às ópticas dianteiras, a humidade, ao contrário daquilo que os representantes da Honda declaram, não é normal e é necessário efetuar a sua substituição, até porque são consideradas deficiências nas inspeções periódicas obrigatórias. Mesmo que não fosse! Qualquer leigo na matéria sabe que a humidade deteriora os cromados refletores. Também ocorre somente quando chove ou na lavagem do veículo, o que não é de todo normal.
• O ruído de vibração voltou,
• Farolins traseiros lado esquerdo se encontrar novamente com humidade



Atenciosamente, aguardo o agendamento o mais célere possível

12 Abr2019
Honda Automóveis alterou o estado para Resolvida
13 Abr2019
Desiderio Torres adicionou uma resposta

Atenção: Se tem ou tenciona comprar um Honda civic 1.0 turbo! Verifique se o veículo tem os seguintes defeitos, defeitos! É que o representante da Honda Sōzō Portugal, S.A pretende transformar defeitos em características da viatura, deforma a não reparar o veículo em garantia. Reclame e exija o seu direito!
Defeitos:
• Indicador de combustível não é fiável, uma vez que como comprovado pelo técnico responsável pelo após-venda da TM-Autos Honda, inclusive com fotos documentais do abastecimento de combustível, onde constava que o deposito deveria estar vazio e continha 5 L de combustível no interior. O indicador da quantidade de combustível, assim como a informação dos KM a percorrer, induzem o condutor em erro, quanto à quantidade de combustível no depósito. Quando o veículo entra na garagem subterrânea com a inclinação intensa, mantem-se o erro durante um longo percurso de muitos Km (muito mais de 30 minutos e somente com as vibrações é que volta ao normal, mas nem sempre, induzindo o condutor em erro quanto à quantidade de combustível no depósito e quilômetros a percorrer. Isto pode perfeitamente, originar uma paragem por falta de combustível com prejuízos que alguém terá forçosamente de assumir.
• Em relação às óticas dianteiras, a humidade, ao contrário daquilo que os representantes da Honda declaram, não é normal e é necessário efetuar a sua substituição, até porque são consideradas deficiências nas inspeções periódicas obrigatórias. Mesmo que não fosse! Qualquer leigo na matéria sabe que a humidade deteriora os cromados refletores. Também ocorre somente quando chove ou na lavagem do veículo, o que não é de todo normal.
• O ruído de vibração voltou,
• Farolins traseiros encontram-se novamente com humidade

Resposta do Apoio ao Cliente Sōzō Portugal, S.A.
Face às comunicações remetidas por V.Exª e de acordo com o conteúdo da carta enviada, informamos que as situações que nos tem apresentado não constituem como um defeito de fabrico, mas sim uma características da viatura.
Deste modo, não podemos aceder ao pedido de V.Exª para procedermos à reparação ao abrigo da garantia.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Apoio ao Cliente, Sōzō Portugal, S.A.

13 Abr2019
Desiderio Torres reabriu a reclamação
25 Jun2019
Honda Automóveis alterou o estado para Resolvida
25 Jun2019
Desiderio Torres adicionou uma resposta

Assunto: Ainda Aguardo agendamento para a resolução dos defeitos reclamados em garantia no veículo Honda Civic 1.0 turbo.

25 Jun2019
Desiderio Torres reabriu a reclamação
26 Jun2019
Honda Automóveis adicionou uma resposta

Exmº Senhor Desiderio Torres,

Desde já agradecemos a sua última exposição sobre a qual fomos informados pelo seu concessionário TM Automóveis que já foi contactado para agendamento dos serviços em causa.

Agradecemos que, assim que tenha disponbilidade, entre em contacto com o seu concessionário para que os assuntos em causa sejam tratados.

Cumprimentos,
Apoio ao Cliente Honda.

27 Jun2019
Desiderio Torres alterou o estado para Resolvida
06 Jun2020
Desiderio Torres avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Atenção: Se tem ou tenciona comprar um Honda civic 1.0 turbo! Verifique se o veículo tem os seguintes defeitos, defeitos! É que o representante da Honda Sōzō Portugal, S.A pretende transformar defeitos em características da viatura, deforma a não reparar o veículo em garantia. Reclame e exija o seu direito!

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (0)