Sōzō Portugal, S.A.

Joaquim Silva Oliveira
Joaquim Oliveira apresentou a reclamação
27 de junho 2020
V. N. Famalicäo 26.06.2020

Exmos Senhores/as eu Joaquim Oliveira Proprietário do carro Honda HR-V 1.6 diesel RT JH 1953
nao posso deixar de apresentar a minha reclamacäo através do portal da queixa á honda Apoio Cliente Sozo que säo um desastre em termos de Apoio e assistência säo um grande zero pois quando para lá telefonamos pedir qualquer informacäo atendenos uma telefonista a perguntar o que se passa a gente conta-lhe o problêma ela anota o que lhe dizêmos e no fim danos por resposta que vai passar o nosso problema para a secção competente e nos ficamos a espera no minimo 15 dias por uma resposta ou até ao dia de säo nunca como no meu caso por isso tinha pensado que näo era verdade o que lia no P queixa mas agora näo só confirmo como me queixo também, que tanto a concessionaria como o representante Honda a quem esta queixa se dirige prestäo um pessimo serviço quando o cliente tém a Garantia da compra de carro novo 3 + 2 = 5 Anos de garantia pois procuram sempre uma razäo para esquivar-se mas vamos aus factos no dia 28.06.2019 o meu carro começou por näo pegar á primeira como de costume, depois de insistir pegou mas depois apareceu o aviso no display PGM-FI+ desenho do volante e EPS para vereficar sistema telefonei para a oficina mandaram-me passar por lá para verém fui lá disseram-me que tinha que deixar o carro lá, falei que estava a 35 KL de casa teriam de me aranjar um carro para eu regresssar a casa mas näo davam carro de cortesia respondi que na minha Garantia diz que se näo for reparado o carro nas proximas 4 Horas tenho direito a um carro por 3 dias uteis foi-me respondido que só se o carro fô-se de reboque é que tinha direito e que näo foi o caso tinha que pagar eu o aluguer do carro e paguei cento e poucos euros, entäo ( na proxima vêz mêsmo que o carro ande tenho que chamar o reboque porque se formos de carro e tiver um problêma grave na ida para a oficina procuraram votar-se talvêz de fora da garantia dizendo que o carro têve a avaria muito grave por näo termos levado o carro no reboque e o seguro morreu de velho ) trocaram-lhe a bataria tiraram-lhe os avisos do problema e disseram que estava pronto trouxe o carro passado dois dias estava com o mesmo problêma voltei lá reclamei tornei a deixar lá o carro para fazêrem um control permenorizado entäo entregaram-me carro de cortezia um Jazz o que muito agradêco, mas resumindo a minha queixa ao essencial da mesma da seguinte forma fui lá no dia 28.06.2019 voltei a lá ir no dia 01.07.19 voltei a lá ir a 10.07.19 trocaram um sensor do ar condicionado e mandarm-me o carro com uma ligeira esmoucadela na porta da frente direita na parte de cima e näo me deram conhecimento e o problema
continuou no dia 12.07.19 voltei a lá ir com o carro em cima do reboque por sair fumo branco do capo do motôr e entäo trocaram a embraiagem do compressôr do ar condicionado e entäo desapareceu o problêma da luz do PGM-FI apagou-se foi dado mais uma vêz como pronto, trouxe o carro para casa e vi que tinha a marca dos dedos pretos de na parte superior da porta do condutor junto ao tecto reclamei limparam okei mas o problema de o carro ir a baixo e näo pegar, ou na proxima vêz que precisa-se p exemplo no proximo dia acontecia o mesmo näo pegava reclamava diziam que faziam o control e näo acusava nada, näo podiam fazêr nada também, até que já estava cheio de ficar mal na estrada aos semoforos entradas de bombas de gasolina e outros casos de estar a tentar ligar no start/stop e o carro näo ligar voltei a Oficina reclamei dizendo que näo podia andar assim sem fazêr confianca no carro e que me limpa-sem o tecto junto a porta que tinhäo sujado com os dedos ficaram-me lá com o carro entretanto fiz reclamacäo a Central Honda Sozo pela demora no fornecimento das peças para a reparatura dos carros pois sempre que é necessaria uma peça espera-se no minimo 15 dias o que é uma vergonha para a marca säo este tipo de irresponsaveis que votäo a marca a baixo so porque querem Ganhar sem investir para têr as peças em stock e a marca näo merece isto nem acredito que saiba o que se passa aqui em Pt.e tenha culpa porque isto é so aqui em portugal em 28 Anos que conduzo Honda e nunca estive mais de 3 dia á espera de uma peça por isso perguntei a Honda Central Sozo a razäo da demora dos acessorios para reparacäo, e também se eles sabém,qual o tempo de prazo que tem a marca dentro da Garantia para dar o carro pronto pois eu já andava á quatro mêses a corrêr para a oficina e ainda näo estava reparado e que nestes quatro mêses cerca de dois mêses estive sem o meu carro e näo comprei o carro para estar prêso nas oficinas a passar o tempo da garantia por eles näo fornecerem os acessorios com a devida rapidêz, entretanto fui á oficina buscar o carro como reparado trouxe o carro para casa quando aparquei ao passar a tráz do carro reparamos que o parachoques trazeiro estava esmurrado e bastante, em mais que um lado telefonei logo para lá disseram que näo sabiam de nada mas para passar lá para verém apresentei-me no dia seguinte lá mostrei e assumiram e meteram um parachoques nôvo, entretanto tarde e a más horas recebi E-mail da Central Honda Sozo izendo que segundo informacäo da concessionaria o carro estava pronto e a resposta ao tempo de espéra dos acessorios para reparacäo e do prazo maximo para reparacäo do carro dentro da validade da Garantia, até hoje näo obtive qualquer resposta,mas näo fica por aqui é que agora em maio apareceu-me um aviso para verificar sistema e o desenho de uma chave com !e desenho ondas Vlan fui a oficina mostrei disseram que já sabiam o que era que iam encomendar a peca e que me telefonavam ao fim de 15 dias telefonaram-me para me dizêr que eu tinha que pagar a peça que o carrro já tinha acabado a garantia 14.10.2016 respondi que näo porque tinha pagado cerca de 300 €uros por a extencäo de mais dois Anos e que tinha o caderno do prolongamento QUALITY DRIVE na minha mäo pediram-me fotocópia mandei para lá duas fotocópias responderam-me que era carro importado e por isso näo tinha garantia tinha que pagar eu do meu bolso e depois vêr se era reembolsado na Alemanha, insisti novamente e mandei E-mail a oficina dizendo que o carro tinha Garantia para 5 Anos e que já tinham feito a ultima reparatura para alem da data dos primeiros 3 Anos e näo poseram problemas e agora estäo a pôr, porquê se tenho a extensäo da garantia, näo obtive resposta da oficina entäo telefonei a Central Honda Sozo da primeira vêz atenderam ficaram de dar resposta mas näo obtive resposta e volteu a ligar expos outra vêz a questäo reclamando a falta de resposta, entäo passados cerca de 15 dias recebi resposta dizendo que a garantia de Fabrica tinha terminado e que a extensäo adquirida na Alemanha näo podiam garantir a sua validade e usufruto em Portugal sem conhecerem os termos e condicöes porque as condicöes tém restricöes e variantes e diferem entre países e do acordo que tenham feito comigo o que para mim tudo isto e trêta porque se esses Senhores/as näo conhecem os termos e condicöes para assumirem a validade da Garantia e usufruto da mesma é porque näo querem pois estamos na europa e na Garantia diz que é valida para toda a Europa e quando se paga uma garantia para toda a Europa é para nos assegurarmos que näo temos de dispôr durante o tempo da garantia do nosso dinheiro,e com êste sistema depois de comprarmos a garantia porque é paga e näo dada como dizem que däo e temos ainda de pagar a reparacäo dentro da garantia, e se o cliente näo tiver dinheiro para pagar a reparacäo do bolso dele tem que abandonar o carro e ficar ele proprio abandonado e os senhores ficam com o dinheiro no bolso da garantia, e sendo assim acho que devem dizêr aos vossos clientes que só teem extencäo da garantia valida no País da compra fora do País da compra teem que pagar do proprio bolso porque os outros países também podem näo conhecer os termos e condicöes em Portugal devido as restricöes e variantes que diferem entre países como vocês dizem e do acordo com o cliente por isso eu gostaria também que me faculta-sem um caderno da vossa extensäo da garantia para eu fazêr a comparacäo das restricöes da garantia em Portugal com a minha Alemä se Vexcias assim o desejarem também lhes faculto um caderno da extencäo da minha garantia para fazêrem a comparacäo das restricöes que segundo a Central Honda na Alemanha a garantia devia funcionar em Portugal sem qualquer burocracia mas na honda PT näo é assim mesmo sendo esta avaria uma sequência dos problemas anteriores de tanto eu como na oficina insistir demasiadas vêzes no start/stop por ele näo pegar a primeira e ter de insistir demasiadas vezes ao dia, porque a avaria era o pistäo start/stop avariado entäo depois deste florido todo aranjado pela Central Honda e pela concessionaria ainda sou o mexilhäo a pagar se näo reparem entreguei o carro na oficina mais ou menos umas seis vêzes e quatro vezês näo fiquei satisfeito com a seriadade da mesma oficina porque na primeira esmurraram ligeiramente a porta na parte lateral do vidro e nada me disseram eu também nada disse foi coisa pequena na segunda vêz cravaram os dedos pretos no lado da porta do condutor a entrada da mesma junto o tecto reclamei limparam okei, na terceira vêz entregaram-me o carro vim para casa aparquei o carro no parque dentro de casa passo por tráz do carro e vejo o para choques todo esmurrado reclamei meteram um para choques nôvo a quarta vêz levei o carro para metêr um ralé que era a causa de o motor näo pegar quando fui buscar o carro depois de pronto encontrei o genero de um lapis no assento do carro era-me estranho fui perguntar de quem era responderam-me que näo sabiam que deixa-se ficar que depois perguntavam a responsavel passado ums dias apercebi-me que o meu carro tinha falta do genero de um lapis que saía no vidro do conta quilometros para por a eluminacäo mais forte ou mais branda telefonei para lá disseram-me que ja sabiam e que estavam para me telefonar que passa-se por lá buscar por ultimo foi a troca do interruptor Start/Stop em que me obrigaram a pagar anticipadamente 134,59€uros e fiquei a espera mais 15 dias e no total foram 30 dias com os 15 anteriores agora fico a espera das respostas as perguntas que fiz e nunca me deram e estes senhores depois desta falta de seriedade e respeito pelos clientes ainda se acham mais serios do que os clientes para pôr a pagar as peças anticipadamente como se fossem mais serios que os outros e uma vergonha ,sem outro assunto com os melhores cumprimentos

atentamente;
Jaoquim Oliveira
Data de ocorrência: 27 de junho 2020
15 de julho 2020
Exmº Senhor Joaquim Oliveira

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa.

Aproveitamos para informar que iremos tratar a sua exposição através do nosso Apoio ao Cliente, para que as suas questões sejam devidamente agilizadas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
16 de julho 2020
Exmos Senhores/as eu sinceramente näo acredito que vá receber qualquer resposta as minhas questöes porque esta resposta é muito evasiva e parece-me Gemea das que tenho recebido até hoje pelo mesmo apoio ao cliente mas fico a aguardar entäo as respostas ás minhas questöes e conviddo os seguidores do portal da queixa a acompanharem as respostas que me väo ser dadas.

Sem outro assunto de momento,apresento-lhes os meus melhores cumprimentos.
Atentamente
14 de novembro 2020
Exmos Senhores/as a minha justificacäo para reabrir e näo considerar resolvida a minha reclamacäo e a seguinte , como eu já tinha resalvado apos a resposta da Honda Sozo aqui no portal da queixa que eles näo iam dar qualqquer resposta através do portal da queixa e como podem vêr näo deram e eu fiquei a espera até hoje que dessem resposta aqui no portal da queixa, mas nunca o fizeram mandaram-me um E-Mail a 3 d setembro dizendo-me que face a minha exposicäo no portal da queixa a situacäo da parte deles se encontrava resolvida e que me pediam cordialmente que os ajuda-sem a dar a questäo como resolvida no portal da queixa o que eu näo fiz, o que me deixa também um pouco admirado como conseguem por uma queixa feita por mim e que näo dei como resolvida vir alguem dar como resolvida sem antes eu estar de acordo, também gostaria que quem o fêz me desse uma explicacäo porque eu näo o fiz porque fiquei sem as respostas e documentos que confirmen as afirmacöes e respostas que me deram tais como o caderno em Português da Honda Quality Garantia para eu fazêr a comparacäo com a minha,assim como as provas dos contactos que tiveram quer seja com a Alianca Seguros na Alemanha quer com outras Firmas que tenham tido contactos, para eu as confrontar com provas, porque eu sim tive contactos com as mesmas,para recebêr o Numero do caso para por na factura de pagamento e também para sabêr caso eu pague do meu bolso se me pagavam, como e quando e o que me disseram foi que esta pouca vergonha era só aqui em portugal que nos outros Países nunca aconteceu por isso aguardo também(qual o tempo Maximo que tem a marca dentro da garantia para dar o carro reparado ou se pode empalhar até acabar a garantia e como no meu caso arastar o problema até passar a Garanti e depois mandar os clientes pagar do seu bolso por isso como veêm näo tenho ainda as respostas de que fiquei á espera até hoje Talvêz porque tenham vergonha de as pôr no Pq e como säo importantes quer seja para mim quer seja para os frequentadores do Pq quer para todo o publico em geral porque nós näo vivemos de pedidos de desculpas nem de lamentacöes e muito menos de casos como estes por isso enquanto näo recebêr atravez do portal da queixa as respostas ás minhas perguntas näo dou como resolvida da minha parte e se alguém o poder fazêr no meu lugar entöo penso que näo vale a pena aqui reclamar, sem outro assunto com os melhores cumprimentos,
Atentamenta
Exmº Senhor Joaquim Oliveira,
Desde já agradecemos a sua exposição no Portal da Queixa, pelo que valorizamos a opinião e feedback dos nossos clientes.
Face às questões apresentadas por V.Exª, gostaríamos de relembrar que estes tópicos foram anteriormente esclarecidos.

No que diz respeito ao assuntos expostos, informamos que a garantia Honda Quality Drive, mencionada por V.Exª, é uma extensão de garantia alemã que obedece a várias condições variáveis entre países.
Os dois anos de garantia adicionais adquiridos por V.Exª são prestados por uma entidade externa à Honda. No caso do seu HR-V, os termos e condições das extensões de garantia adquiridas na Alemanha são asseguradas pela Allianz Auto.
Os produtos de extensão de garantia podem ser adquiridos em várias empresas designadas para o efeito, sendo da responsabilidade do contratante em conhecer a aplicabilidade e termos do contrato em causa.
Não obstante, o seu concessionário , juntamente com a Honda Portugal, entraram em contacto com a sucursal da Allianz Auto que transmitiu a informação que lhe foi repassada.
O programa Quality Drive é válido em Portugal mas, estando fora do território alemão, V.Exª teria que suportar a intervenção e ser posteriormente ressarcido no país de compra do seu Honda.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
Exmº Senhor Joaquim Oliveira,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Esta resposta tem um anexo privado
24 de dezembro 2020
Exmos Senhores/as como já se devem têr apercebido eu näo vou aceitar a minha reclamacäo como reslovida da forma que V.Excias querem votar terra nos olhos dos Leitores que leem estas queixas e nos meus, mas eu näo aceito a forma como V.Excias procuram esquivar-se ás respostas sem fazêrem prova das mesmas por isso eu agradecia á gerência do portal da queixa que näo admitäo a estes Senhores dar a minha queixa como resolvida visto têr sido eu que a fiz e estou á espera das respostas que estes senhores procuram näo dar, e que eu continuo á espera que as deem para eu dar esta queixa como resolvida que säo as seguintes.1°no caso de avaria dentro da garantia qual o tempo maximo por lei que a marca tem para dar o carro reparado ao cliente no meu caso demoraram cerca de meio Ano até passar o tempo necessario para passar os 3 primeiros Anos de Garantia para depois me dizêrem prineiro que näo tinha extencäo garantia por sêr carro importado depois de eu fazêr prova da mesma já näo era valida cá em Portugal que tinha de pagar do meu bolso e adiantado e pedir depois o reembolso na Alemanha e isso e falsso porque os compradores näo Fazêm extencäo de garantias com qualquer companhia de seguros säo sempre os fabricantes ou as concessionarias e os clientes limitam-se a comprar a garantia já pré feita por isso quem nos tem que prestar contas säo sempre as concessionarias e como o proprio nome o diz uma (extencäo) de garantia chamada 3+2 é um prolongamento de mais dois Anos da garantia anterior talvêz com pequenas restricöes tais como eu ter de contacar a concessionaria ou o seguro para obtêr o numero do caso para por na fatura para que sejam reembolsados das despesas pelo seguro e näo por nós que pagamos o seguro para näo têr que aguentar com essas despezas dentro da garantia e dizem vocês que juntamente com a concesssionaria contactaram a alianca Alemä e só me passsaram a informacäo da mesma eu já lhes pedi essa prova do contacto com a seguradora Alianca Auto porque eu sim tive que os contactar para sêr reembolsado do que tive de pagar do meu bolso e o que me disseram foi que isto só acontecia aqui em Portugal por isso mandem-me a prova do contacto ou é mais uma anedota que estam a contar para ingles vêr, quanto ao dizêr que a minha garantia é Alemä, näo á garantia Alemä nem Portuguêsa é honda conforme está no livro da mesma e valida em toda a Europa como diz no livro da extencäo Honda Quality Dryve +2 por isso lhes pedi também que me envia-sem um livro da Honda Quality Dryve +2 para eu fazêr a comparacäo com o meu e isso também näo tiveram intere-se em ma mandarem, por isso até me e darem a resposta a estas 3 questöesisso näo dou da minha parte, o caso como resolvido ou entäo teram de o fexar mas como näo resolvido caso contrario näo me deixo enganar a mim nem aos leitores aqui do portal da queixa sem outro assuntocom os meus melhores cumprimentos.
Atentamenta
Joaquim oliveira
Joaquim Silva Oliveira
Joaquim Oliveira avaliou a marca
21 de dezembro 2020

Ex.mos Senhores/as á 30 anos conduzo Honda nunca tive qualquer problema com a marca salvo pequenas coisas como lampadas no inicio da compra que apos conhecimento do problema a marca resolveu e devo dizerlhes que com este foi o quinto quatro vezes o accord e agora o HR-V nunca fiquei sem carro quer dentro de Garantia quer fora da Garantia para reperaturas ou revisöes foi-me sempre fornecido carro de cortesia ou feitas as revisöes num curto espaco de tempo de cerca de duas horas maximo razäo pelo qual ainda temos cinco Hondas na familia entre filhos e noras fui o primeiro a ir para a honda e levei os filhos e um amigo por estar satisfeito com a marca e qualidade, mas a qualidade da marca na fafrica tém que andar de mäo dada com os servicos das oficinas após venda dentro e fora da garantia o que näo aconte-se aqui em Portugal porque empalham as reparacöes com demasiado tempo á espera das pecas, talvêz por conveniência como aconteceu no meu caso em que comecou ainda dentro da garantia dos 3 Anos por uma Bataria nova depois uma valvula do ar condicionado, depois embraagem do ar condicionado, depois foi uma parte da Eletronica, e assim se foi arrastando a reparacäo mais de meio Ano até passar os 3 Anos sem a avaria estar totalmente reparada por ultimo foi o start/stop e entäo näo aceitaram os dois Anos da extencäo da garantia dizendo que eu tinha de pagar do meu bolso e que seria reembolsado porque a extencäo so valia no País que foi contratada e isso e trêta o que näo querem é trabalho querem vender os carros prometendo mundos e fundos e depois mandäo os clientes pagar do bolso dêles porque coitados desconhecem a palavra extencäo da garantia que independentemente de quem paga se honda ou companhias de seguros eu so tenho de comunicar primeiro au responsavel pela garantia para obtêr o numero do caso para obtêr o reembolso isso foi o que fiz depois de têr pago cerca de 400€ para garantia que näo nos é util na pratica é uma vigari-se porque os clientes näo fazém contratos com seguradoras como querém fazêr crêr mas sim com o stander Honda por isso fui o primeiro da familia a comprar honda e como disse ainda temos cinco hondas, mas aqui em Portugal depois desta cena de falta de respeito e interê-se pelos clientes falta de qualidade e seriedade nos servicos que me foram prestados serei também o primeiro a sair e atráz de mim iräo os outros provavelmente e no fim da garantia näo sei se ficarei na marca a fazêr pela primeira vêz em 30 Anos as revisöes na honda agora visto näo me terém inspirado confianca e irei pôr esta situacäo na honda japan logo que consiga ultrapassar o problema da lingua já que näo sei escrever inglês mas chega uma avaria em portugal para que se fique cheio da marca só pela demora das pecas suplentes e pela qualidade que foram pessimamente péssimos näo o servicos em si mas a falta de cuidado com o carro e seriedade. sem ourto assunto Atentemente Joaquim Oliveira

Nunca mais comprarei HONDA, e recomendo a todos os inteligentes e que gostem do seu dinheiro, que o não façam. Apoio sozo, pior seria impensável, alias, não existe senão no teclado. Carro sempre com avarias desde a sua compra, novo, ora arranjam e logo se avaria no sistema direçao/ amortecedores. Até peças com ferrugem lá foram encontradas, num carro novo. Estas reclamações deviam chegar a sede HONDA, e a marca fazer honrar a sua fama. Por mim, honda, nunca mais, e faço questão de avisar os incautos. Em 4 anos de vida, este HRV executive parece gostar mais da oficina LITOCAR -CERNACHE, do que da garagem do proprietário.