Sōzō Portugal, S.A.

Honda Automóveis - Sistema nav do honda jazz

Manuel Galvão de Melo e Mota
Manuel Mota apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
Trata-se de uma queixa recorrente, feita ainda no tempo da garantia, pelo que não anexo novas imagens, já enviei diversos exemplos: o sistema de navegação NAV (vulgo GPS) do meu Honda Jazz de 2016 (86-RU-32) continua a funcionar pessimamente, não conseguindo localizar locais e ruas . Não se trata de actualizações pois as buscas são referentes a locais e ruas conhecidas há muito. Creio que a marca é GARMIN. A deficiência parece estar no algoritmo de busca que é péssimo. Posso demonstrar com vários exemplos. Por inúmeras vezes continuamos a ter que fazer buscas no Google Maps ou Waze do telemóvel, para conseguir encontrar um local, o que é absurdo. Para ter este sistema adicional (NAV) na minha viatura, paguei mais cerca de € 1000. A Honda tem-se escusado a resolver o problema, desviando a responsabilidade para a empresa-mãe no Japão, ou para o fornecedor do sistema. Mas foi com a Honda (Santogal) que eu fiz o negócio de compra, sendo assim esta empresa a responsável por resolver o problema.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2023
15 de dezembro 2023
Exmo(a). Sr(a). Manuel Galvão de Melo e Mota,

Desde já agradecemos a vossa comunicação.

Informamos que a situação por vocês exposta no dia 2023-12-15 se encontra em acompanhamento pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente, que irá contactá-los através do seguinte endereço: apoiocliente@sozo.pt.

Sózó Portugal
Manuel Galvão de Melo e Mota
Manuel Mota avaliou a marca
29 de dezembro 2023

A Honda é uma marca de referência automóvel; já tive 7 ou 8 carros e provavelmente continuarei a ter, pois são excelentes carros, no entanto este assunto do sistema NAV não deixa de ser uma nódoa na marca. Se não conseguiam resolver técnicamente deveriam abordar a marca do sistema (GARMIN) ou a casa-mãe. Outro problema, mas que achei que não mereceria reclamar, foi a súbita queda do espelho retrovisor, interior. Embora tenha encontrado uma solução para isto, a marca informou-me que teria de comprar um para-brisas completo para resolver (quase € 1000). inaceitável. Nunca em nenhum dos meus cerca de 15 automóveis tal aconteceu.