4.8
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 78.3
2 CARRIS 75.3
Horários do Funchal4.8
Horários do Funchal, Transportes Públicos S.A.

Horários do Funchal - Falta de profissionalismo e de educação de motorista

Diogo Melim
Diogo Melim apresentou a reclamação
3 de novembro 2023
Boa tarde, venho expor o meu total desagrado com o comportamento de um motorista dos horários do funchal, numa situação completamente normal onde estava a retirar o meu passe da carteira em frente à paragem de partida do autocarro a servir a carreira nº8A sentido Funchal - S.Quitéria das 11h30 do dia 03/11/2023. No qual o motorista me fechou a porta do autocarro quando estava prestes a entrar, e após isso eu fiz um gesto com as mãos para o motorista poder abrir a porta e eu entrar, e entrei, validei o passe na máquina e após me posicionar para o andamento do autocarro o motorista começou a proferir umas palavras bruscas nas quais não me audível porque estava com auscultadores, após retira-los e perguntar o que se passava o mesmo disse o seguinte "Tás a olhar muito babado do * PROIBIDO *? O que é que tu queres?" no qual respondi "O que se passou?" e o mesmo continuou a ser constantemente mal educado dizendo frases "És um babado não entras no autocarro, e ainda te pões a olhar vê-se não queres levar no focinho", eu respondendo que iria fazer reclamação sobre ele e o motorista respondeu com "Faz reclamação então palhaço a ver o que acontece". No qual depois segui a minha viagem sem continuar com qualquer tipo de troca de palavras com o motorista. Sou utilizador dos horários do Funchal à imensos anos, e utilizo por necessidade de mobilidade por não ter outra opção e nunca fui maltratado de tal forma como fui hoje, por um completo "selvagem" sem profissionalismo e educação se me permitem a expressão e não admito qualquer tipo de falta de educação sendo um utilizador dos vossos serviços à tantos anos. No qual exijo que o mesmo seja chamado à atenção e penalizado por tal falta de educação com os utilizadores do serviço que o mesmo presta.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2023