Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Cancelamento de Cirurgia agendada

José Galvão
José Galvão apresentou a reclamação
7 de julho 2016

Venho por este meio reclamar um cancelamento de uma Cirurgia Ortopédica a realizar no Hospital Beatriz Ângelo pelo Ortopedista Manuel Resende de Sousa cancelada com menos de 24 horas alegadamente por falta de Material.
A 9 de Junho de 2016 fui submetida a uma intervenção Cirurgia à articulação do tornozelo devido a uma queda. Na consulta a 28 de Dezembro de 2016 com o Ortopedista foi verificado que a Tíbia tinha saído do sítio, dai as minhas dores agudas e constantes. O Ortopedista solicitou uma TAC para confirmação. Na consulta a 1 de Fevereiro de 2016 verificou-se que era necessária nova Cirurgia para retirar todo o Material que se encontra colocado no tornozelo e efetuar o bloqueio total da articulação. Na consulta foi-me indicado que pela lista de Cirurgias agendadas a minha deveria ser efetuada no início de Julho de 2016.
A dia 23 de Junho de 2016 e depois de várias incursões junto da Secretária do Ortopedista a informar que a articulação estava cada vez mais solta e a provocar muitas dores, fui notificada telefonicamente que a Cirurgia se iria realizar a dia 7 de Julho de 2016. Foram realizados os exames complementares a 17 de Maio de 2016 e a consulta de anestesia a 5 de Julho de 2016 onde me foi novamente dada a informação que a Cirurgia seria a 7 de Julho de 2016.
No dia 6 de Julho de 2016 fui contactada telefonicamente às 12h e 33m a confirmar a Cirurgia para dia 7 de Julho de 2016 pelas 7h e 30m. Às 14h e 52m sou informada telefonicamente pela Secretária do Ortopedista que a Cirurgia estava cancelada devido a falta de um Material que não iria chegar a tempo e não me sabem informar para quando é que será agendada a Cirurgia Novamente encontro-me em lista de espera novamente.
Hoje fui ao Hospital durante o período em que deveria estar a ser Intervencionada a fim solicitar junto da Secretária do Ortopedista uma justificação para a minha Entidade Profissional para justificar o cancelamento da minha ausência no trabalho, visto que a Cirurgia me iria provocar uma ausência no mesmo de pelo menos 3 meses. Foi-me indicado que só me poderia passar uma justificação a indicar que estava em lista de espera. Para me passarem uma justificação a indicar que tinha a Cirurgia Marcada e Confirmada e que só foi cancelada por estar a aguardar a chegada do alegado Material só o Ortopedista poderia passar a mesma. Ao questionar quando é que poderia falar com o Ortopedista foi-me indicado que só Segunda-feira dia 11 de Julho de 2016 visto o mesmo estar no bloco operatório a operar.
Ainda bem que o Material faltou para a minha Cirurgia assim existiu a possibilidade de em menos de 24 horas alguém que estava a aguardar Cirurgia ter sido chamado !!!!????
Não consigo perceber como é que uma Cirurgia que já se encontrava programada há 6 meses e que foi agendada há 15 dias é cancelada com menos de 24horas pela alegada falta de Material.
Tenho também a salientar que se trata de uma Cirurgia que me vai deixar com uma incapacidade motora e que desde Outubro de 2015 me está a provocar dores intensas e constantes, visto que tenho a Tíbia fora do sítio. Isto para não falar que a articulação já se encontra solta sendo necessária a utilização de uma contensão para minorar um pouco as dores. Neste momento só me encontro a trabalhar por ser um trabalho onde posso estar sentada e com o pé para cima, mas não deixa de ser necessário alguém me ter de levar e trazer pois desde que parti a articulação do tornozelo, a 6 de Junho de 2015 nunca mais consegui fazer a minha vida normal nem deixar de ter dores intensas. A pesar desta situação esperei os 6 meses que me foram dados como previsão, não pretendo nem posso ficar mais tempo em espera, pois cada dia que passa a Tíbia está a provocar um desgaste na base e a provocar dores intensas.

Data de ocorrência: 7 de julho 2016