Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Remarcações recorrentes de exames médicos

isabel Aires
isabel Aires apresentou a reclamação
12 de outubro 2022
Sou doente oncológica e no último ano (coincidente com a saída do HBA da Gestão Público Privada) tem sido recorrente as remarcações de exames médicos, nomeadamente TAC e colonoscopias, essenciais para o acompanhamento do meu estado de saúde.

Passo a descrever algumas das situações:

- Tinha uma TAC marcada para dia 13 de maio às 17,05 , que no próprio dia às 13,55 foi cancelada;
TAC essa fundamental para a consulta de oncologia marcada para 22/6;
- Em 26 de julho foi então remarcada para dia 16 de agosto às 9,55, apesar de me encontrar de férias dirigi-me ao hospital para a realizar, já na sala de espera recebi uma mensagem às 9,19 a anular;
- Perante esta situação resolvi ir fazer a TAC particularmente para a poder apresentar à oncologista na consulta de 21/9, no entanto ela acabou por ser remarcada para dia 13/9, muito embora nesse dia tenha também havido um problema nos serviços e não foram efetuados exames;
- Na consulta com a oncologista, onde lhe mostrei a TAC foi detetada uma formação polipoíde de cerca de 39 mm, e sugerido a realização urgente de uma colonoscopia, tendo a mesma sido marcada para 31/10;
- Ontem, mais uma vez, fui confrontada com a anulação deste exame.....

Perante a situação apresentada, pergunto qual a solução? Deixar agravar a situação dos doentes oncológicos e outros, acarretando mais despesas para o SNS? Ou o sentido é deixar morrer a população mais velha?

Prezo muito o SNS e nada tenho a dizer sobre o atendimento médico no HBA, mas alguém tem que ser responsabilizado por estas ocorrências, pelo que se o meu estado de saúde se agravar por estas situações acionarei de imediato um processo contra o Hospital.

Em face do exposto exigo uma resposta urgente ao exposto.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2022
isabel Aires
isabel Aires avaliou a marca
9 de novembro 2022

A Provedora do doente atuou de imediato