Hospital da Arrábida - Gaia S.a

Hospital da Luz Arrábida - Diagnóstico errado

Patrícia Granja
Patrícia Granja apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
No dia 1 de fevereiro de 2023 pelas 19:00 horas entrei nas urgências do Hospital da Arrábida com uma dor do lado direito na zona inferior do abdômen. O Dr. observou me apalpando a zona em queixa e de imediato deu o diagnóstico de distensão muscular, descartando apendicite porque teria de me doer todo o abdômen. Fiz medicação para o diagnóstico ainda no hospital e receitou Voltaren e valium em compridos. Fui pra casa ainda com dores mas atenuou. No dia seguinte continuei com dores mas consegui trabalhar devagarinho (sou professora). Nessa noite não consegui dormir, nem com o valium. No dia seguinte decidi saber uma segunda opinião, dirigi me à clínica da Arrifana em Penafiel. O dr. ficou muito indignado com o diagnóstico do médico do hospital da Arrábida. Mandou me fazer de imediato uma ecografia abdominal a qual deu suspeita de apendicite aguda. Com este meu testemunho gostaria de alertar que é importante saber um segunda opinião e por vezes os médicos erram. Temos de ser médicos de nós próprios e sermos críticos com educação necessária.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
14 de março 2023
O Hospital da Luz Arrábida apenas dá resposta a exposições que lhe são feitas diretamente (através de carta, email para geral.arrabida@hospitaldaluz.pt ou registo no Livro de Reclamações) ou através da Entidade Reguladora da Saúde (livro de reclamações online).

Cumprimentos
Patrícia Granja