Hospital da Arrábida - Gaia S.a

Hospital da Luz Arrábida - Reporte de incidente

Rúben
Rúben apresentou a reclamação
5 de março 2024
Venho por este meio relatar uma situação relacionada com a minha cirurgia de septoplastia realizada em novembro de 2022, no Hospital da Luz Arrábida.
Após a intervenção cirúrgica, fui informado de que tudo decorrera sem complicações. No entanto, ao longo do tempo, a minha condição piorou devido a uma complicação que não me foi comunicada.
Numa consulta com outro otorrinolaringologista, alguns meses após a cirurgia, fui informado de que tinha uma perfuração do septo nasal, uma possível complicação que ocorre numa determinada percentagem dos casos de septoplastia. Esta informação nunca me foi comunicada pelo médico que realizou a cirurgia, o que considero, pela minha parte, uma quebra na relação de confiança entre médico e paciente.
Desde dezembro do ano passado tenho uma sensação desagradável na narina esquerda, acompanhada de uma pressão constante, o que tem afetado a minha qualidade de vida. Numa consulta subsequente com o médico que realizou a cirurgia, em janeiro deste ano, foi-me dito que os meus sintomas não estavam relacionados com o resultado da cirurgia. No entanto, como afirmado por outro otorrinolaringologista, os sintomas que estou a enfrentar podem advir da perfuração do septo nasal resultante da cirurgia.
Hoje continuo a sentir-me mal, mesmo após tentar vários tratamentos que não apresentaram resultados satisfatórios.
Decorrendo do exposto, solicito uma averiguação completa dos V/ serviços sobre os fatos relatados e que do resultado me seja dado conhecimento.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
6 de março 2024
Bom dia. Obrigado pelo seu comentário. Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.

Informamos que a sua reclamação terá de ser formalizada por escrito, através do livro de Reclamações Eletrónico.

Poderá efectuá-lo através do link www.livroreclamacoes.pt.

Em alternativa, poderá fazê-lo através do livro de reclamações, presencialmente.

Em qualquer dos casos, o seu pedido terá o acompanhamento necessário e será tratado de forma tão célere quanto possível.