Hospital da Arrábida - Gaia S.a

Hospital da Luz Arrábida - Exame cobrado sem consentimento/informativo

Olga Moreira
Olga Moreira apresentou a reclamação
21 de janeiro 2024
cNo dia 16 de janeiro, dirigi-me ao hospital da luz arrábida, a consulta de ginecologia estava marcada, no balcão de atendimento para confirmação de dados e de presença, foi me questionado se achava que teria exames a fazer com o médico nesta consulta, afirmei que não acharia necessário por ser 1ª consulta e pelo motivo que iria, mas ficaria ao critério da avaliação do médico, pelo que foi colocada uma indicação na ficha com essa informação.
No decorrer da consulta, expliquei o meu motivo pelo qual vim até ali, mencionei em especifico problemas de saúde existentes e historial. Até que o médico solicitou que me analisasse, sem eu saber que aquela análise/exame seria cobrada, ou seja ninguém me comunicou sobre o que estaria incluído ou não nesta consulta. Alem disto o médico referiu outros exames pelos quais comentei que poderia fazer através do SNS e assim concordou e me faria a prescrição.

Foi me emitida NC da fatura da consulta à posterior, e emitida uma fatura nova da consulta e exame.
Solicito analise desta situação e justificação do sucedido.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
22 de janeiro 2024
Exma. Senhora,
Obrigada pelo seu comentário. Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.
Informamos que a sua reclamação terá de ser formalizada por escrito através do livro de Reclamações Eletrónico (através do link www.livroreclamacoes.pt) ou, em alternativa, através do livro de reclamações disponível nas nossas instalações.
Em quaisquer dos casos, o seu pedido terá o acompanhamento necessário e será tratado de forma tão célere quanto possível.