Hospital das Forças Armadas
Hospital das Forças Armadas
1.5
Ministério da Defesa Nacional

Hospital das Forças Armadas - Desaparecido do hospital das forças armadas a 20out2019

Ana Paula Alberto Caldeira
Ana Caldeira apresentou a reclamação
2 de agosto 2021
O meu pai desapareceu do hospital das forças armadas no lumiar a 20OUT2019, depois de ter entrado a 11OUT2019, naquele HFAR do Lumiar.
Vinha do Hospital da CUF Descobertas, numa ambulância da CUF e uma enfermeira da CUF, com a mulher e filha eu e minha mãe, e trazia Altas Medicas da Equipa Medica, da CUF, estava ESTACIONARIO.
Ao 3 dia, a 13OUT2019, entra em paragem respiratória, e vai para a UCI onde fica em coma induzido.
Eu quis transferi-lo para o Hospital da Luz, mas eles não deixaram sair.
3 dias depois morte cerebral, e a 20OUt2019, morte clinica, e morgue.
Desloquei-me la duas vezes, não estava nem deixaram fazer reconhecimento, não se cumpriram as Normas Hospitalares https://www.aafp.pt/site/images/SITE/Ficheiros/Regras.pdf
Depois disto, sai para autopsia, NÃO SEI QUEM O REGISTOU, PORQUE EU E MINHA MÃE, AGREAGDO FAMILIAR, NÃO REGISTAMOS O MEU PAI, LOGO SAIU OUTRO MORTO COM O NOME DELE, PARA O INML, que também não cumpriu NO IMPRESSO FOI SUPRIMIDO LINHAS, O RELATORIO QUE TENHO NÃO CONDIZ COM ESTE IMPRESSO https://www.inmlcf.mj.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=325:modelos-de-relatorios-portugal&catid=92&Itemid=101 os impressos das autopsias, do INML
e também não se CUMPRIRAM OS REGULAMENTOS PARA AUTOPSIAS, porque existe regras, da União Europeia.
Ou seja ha muitas e varias divergências, relativas a este corpo, que de certeza não é o meu pai
FIZ DILIEGNCIAS POR ESCRITO, COM ESTE HFAR DO LUMIAR PARA SABER QUEM REGISTOU ESTE MORTO COM O NOME DO MEU PAI, MAS NÃO RESPONDEM.
Passaram um Certificado de Óbito, da DGS, do qual o nome da medica esta incompleto, e não esta assinado, do qual não esta nos termos da Lei, os da Lei DO MINISTERIO DA SAUDE, tem bonequinhos do lado esquerdo o do meu pai, tem DGS, os da lei https://www.dgs.pt/paginas-de-sistema/saude-de-a-a-z/sico-sistema-de-informacao-dos-certificados-de-obito/legislacao.aspx
Mas temos mais, o agente funerário, supostamente o que andou a fazer os registos, como sendo da família do meu pai, do qual não é, vai á CRALmada dar baixa de um obito, do qual não tem docs meus e da minha mãe, que registamos o meu pai, como morto, ESSES DOC NÃO EXISTEM, POR PARTE DO AGREAGDO FAMILIAR DO MEU PAI, EU E MINHA MÃE.
Saiu um Auto de Declaração de Óbito, com o nome do meu pai, com um nº de CC o meu pai é BI, este Auto não tem NIF, não tem cabeça de casal nem herdeiros, suponho seja um sem abrigo, o mesmo Auto, abre a porta a testamentos e doações, se o meu pai estiver escondido, há aqui outros, á espera de deitar a mão aos BENS DELE E DESERDAR A MULHER E FILHA.
Na minha opinião temos é aqui uma rede mafiosa.
O que diz a Lei de Identificação Civil, (...) o nº de código, nunca deve ser associado ao nº de identificação(...) a Lei https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/108311376/202105110658/diplomaExpandido
Esta aberto um inquérito desde 28OUT2019, 6ªsec do Diap do Campus de Justiça, e ate hoje sem resposta.
A PJ de Lisboa, segundo mail, (....) so fizerem as cerimonias fúnebres(...) o que é falso, a agencia funerária, cobra quase 3 mil euros, e tenho provas é de um funeral.
E mais que o nº de identificação esta certo, so acrescentaram o código ao numero.
O que a PJ de Lisboa, não sabe, é que ao acrescentar o código ao nº de identificação, surge outra pessoa, e com outro código, neste caso saiu um CC e outra serie, o meu pai é BI, serie mais antiga.
AINDA HOJE NÃO SEI SE O MEU PAI É VIVO OU MORTO, uma vez que esta falecido na CRALmada, mas não consta nada noutro sitio, ou noutros sítios.
SE ESTA GENTE FAZ ISTO A FAMILIARES DE ALTA PATENTE DO EXERCITO E FAMILIARES DA POLITICA E TEMOS AQUI 3 PARTIDOS POLITICOS, EU IMAGINO AOS OUTROS.
A CULPA DISTO TUDO, É DO HAFAR DO LUMIAR, E NUNCA DISSE COMO DESAPARECEU O MEU PAI DAQUELE HOSPITAL SE VIVO OU MORTO.
SÃO A VERGONHA DAS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
9 de agosto 2021
NÃO CUMPRIRAM, NO CASO DE MORTE, Normas Hospitalares para mortes em hospitais, o que tal não se cumpriu

A AGENCIA FUNERARIA NÃO CUMPRIU As agencias funerárias, a lei que regula a sua atividade https://www.asae.gov.pt/fiscalizacao-economica/informacoes-sobre-atividades-economicas/agencias-funerarias.aspx

O IMPRESSO DO INML NÃO CONDIZ COM O QUE TENHO SUPRIMIRAM LINHAS NORMAS https://www.inmlcf.mj.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=325:modelos-de-relatorios-portugal&catid=92&Itemid=101

E também não se cumpriram os procedimentos para as autópsias, porque existe regras, da União Europeia.

O certificado de óbito é da DGS, do lado esquerdo, eu conheço bem estes certificados porque trabalhei num Hospital e passaram-me dezenas e dezenas pelas mãos.
A lei dos CO,s e os Impressos do Ministerio da Saude(os benequinhos, do lado esquerdo)

O AUTO É FALSO NÃO HÁ DOCS DO AGREAGDO FAMILIAR, MULHER E FILHA, QUE O FAMILIAR ESTA MORTO, O Nº DE IDENTIFICAÇÃO ESTA ERRADO, MAIS Os números de código dos BI mantem-se sempre, e separados, do nº de identificação.
11 de agosto 2021
PASSOU NOS MEDIA, JORNAIS E TV, ESTAS ORDENS, DO TRIBUNAL DE CONTAS, SERÁ QUE ELES, HFAR DO LUMIAR, CUMPRIRAM?
No assunto do meu pai, NÃO RESPONDEM, COMO DESAPARECEU, O TIO DE UM GENERAL DO EXERCITO, A 20OUT2019, O MEU PAI TEM FAMILIA EM 3 PARTIDOS POLITICOS, um é governo, o outro é PSD e outro PCP e eu ja contei a eles todos.
Será que o meu pai, ficou la no HFAR do Lumiar, atirado para alguma vala, de telecomunicações, e depois taparam? é que na altura, andavam a meter cabos novos, e havia valas em todo o lado, e alem disso, tem la muita terra, com ervas.

TRIBUNAL DE CONTAS

RTP

EXPRESSO https://expresso.pt/politica/2020-03-05-Tribunal-de-Contas-aponta-para-cenario-caotico-na-gestao-do-Hospital-das-Forcas-Armadas

OBSERVADOR
22 de setembro 2021
Como saiu o meu pai do vosso HFAR do Lumiar, depois de ter entrada, comigo e minha mãe, a 11OUt2019, vindo do Hospital da CUF Descobertas, numa ambulância da CUF e uma enfermeira da CUF, o não responderem, estão, a dar, seguimento á continuação, das minhas denuncias.
7 de outubro 2021
QUEM REGISTOU, A SAIDA DO MEU PAI, DO VOSSO HOSPITAL, DEPOIS DO 20OUT2019, SE NÃO FOI A MULHER E FILHA, EU E MINHA MÃE, QUE CONSTAM NO PROC DELE, de entrada a 11OUT2019, QUEM FOI? OS DA AGENCIA FUNERARIA QUE SE PASSARAM POR SOBRINHOS? foi qual o Samuel ou o cláudio, MAS QUE VERGONHA.
Ana Paula Alberto Caldeira
Ana Caldeira avaliou a marca
27 de novembro 2021

O HFAR do Lumiar é o Cambdoja.