Hospital de Braga
15.9
  • Sete Fontes – São Victor
    4710-243 Braga
  • hbraga@hb.min-saude.pt

Hospital de Braga - Historial clínico não actualizado o que faz que seja discriminada

Vânia Rodrigues
Vânia Rodrigues apresentou a reclamação
11 de julho 2023
Ontem dia 10 de Julho recorri com o INEM ao hospital de Braga porque estava com secura extrema na boca (infeção e tenho que beber cerca de 10 litros de água por dia ) , desmaios e tonturas.
Tudo aconteceu desde que fiz uma ressonância magnética numa clínica do porto chamada labmed. Já fiz centenas de RM'S e nunca me aconteceu nada , e neste local o contraste deu-me contra indicações ao ponto de vir a vomitar o caminho todo para Braga , infeção grave na boca ao qual consultei um especialista e fui medicada mas quando a medicação acabou voltou , muita secura na boca e infeção bucal.
A dra que me atendeu era impecável mas há como sempre uma certa discriminação pois apesar de eu já ter efetuado bastantes cirurgias para a endometriose, várias consultas, estive até acamada , sou seguida na consulta da dor crônica, a minha patologia não está escrita no processo do hospital e não sei porquê. Eu tenho um processo em papel onde diz a minha patologia e se necessário digam -me para onde enviar para atualizarem isso de uma vez. Não é justo é sempre que tenho que recolher às urgências digo que sou portadora da minha patologia e pensam que estou a mentir pois não há nada no sistema. É completamente inadmissível. Depois como pensam que estou a mentir, fazem logo conjunturas e discriminam só por eu ter tatuagens e piercings. Eu que até tenho formação superior e sou sobredotada com testes efectuados em psicólogos especialistas em sobredotacão. Perguntam depois se me drogo ou bebo álcool quando nunca fumei sequer na vida nada de drogas e álcool nem uma cerveja bebo ou bebi na minha vida . É inadmissível o processo estar incompleto pois só leva à discriminação.
Relativamente aos procedimentos, fiz todos os exames mas não achei correto darem -me alta médica sem verem isto da boca.Hoje dia 11 continuo com secura extrema , estou a beber mais de 10 litros de água por dia e podiam ter feito algo mais pois isto não é normal.
Não é normal de todo. Ainda estou com muitas tonturas.
Data de ocorrência: 10 de julho 2023
Vânia Rodrigues