Hospital de Braga
Hospital de Braga
Performance da Marca
16.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,7%
Tempo Médio de Resposta
4,8%
Taxa de Solução
9,5%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
  • 253 027 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sete Fontes – São Victor
    4710-243 Braga
  • hbraga@hb.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital de Braga - Mau serviço prestado de saúde

Aguarda resposta
Márcia Andrade
Márcia Andrade apresentou a reclamação
12 de abril 2024
No dia 2-04-2024 fui ao hospital Santa Maria porque me apresentava cheia de dores, na lombar e quando respirava, quando me diagnosticaram com uma contração muscular, depois de ter feito um raio X, exames ao sangue, medicação e um eletrocardiograma, e assim me foram passada 2 medicações: flexiban e ipubrufeno 400mg. No dia a seguir apresentava-me pior, ao ponto de me doer nas costas, como se me tivessem a dar pontapés nas costelas e doía-me aí cada vez que respirava e não podia chorar de dores porque a dor acentuava se ainda mais. Nesse sentido liguei para a SAÚDE 24 onde tentei ao máximo explicar a situação e ,o que me foi dito, foi para continuar com a medicação até porque tinha sido avaliada em menos de 24 horas mas que passado um tempo me iriam ligar para saberem como estava para saberem se havia necessidade de voltar ao hospital. Tentei aguentar as dores, mas chorava e tentava parar de chorar e passei uma noite horrível sem qualquer chamada da parte do SNS, apenas continuei a medicação tal como me disseram…
Nos dias seguintes parecia que estava a começar a melhorar um bocado, até ter voltado para casa (Braga), onde acordei na madrugada do dia 8 (5:30h) onde não parava de tossir e a dor não tinha passado, tinha se acentuado ainda mais. Claramente voltei a ligar a saúde 24, fui ao hospital e a médica que me atendeu nem se deu ao trabalho de me auscultar (era o mínimo dos mínimos), trocou-me apenas a medicação:diclofenac e relmus, ambos de 12/12 horas; e deram-me uma injeção no rabo para as dores atenuarem e fui assim mandada para casa porque se continuou a basear no prognóstico do hospital Santa Maria de Lisboa.
Entre segunda e quarta feira de madrugada foi o tempo que o meu corpo teve em gritar por socorro, porque não parava de tossir de qualquer forma, tinha calafrios, sentia o estômago pesado (apesar de estar a fazer protetor gástrico), tive dores gástricas e claro que fui ler o folheto de ambos os medicamentos e os efeitos secundários graves eram grande parte os que estava a sentir. Fiz um esforço e esperei mais um bocado até às 22h e voltei a ligar à saúde 24, que me reencaminhou para o hospital. A enfermeira da triagem foi super antipatica e eu disse o que se passava e disse que desta vez queria um atendimento decente e ela meteu-me pulseira verde. Esperei até às 7h para ser atendida. A médica pediu pra fazer certos exames e fiz exames ao sangue, à urina, raio X, auscultou me e mediu me a febre e ainda me deram medicação intravenosa, que realmente me ajudou um bocado. Espero até às 10h para me dizerem que eu tinha uma pneumonia. Ou seja, andei nas mãos de médicos desde o dia 2 de abril até ao dia 10, a fazer medicações inadequadas, a tomar tanto anti inflamatório para no fim me dizerem que afinal era pneumonia e não uma contração muscular? Normal o músculo estar cansado do esforço que o meu corpo estava todo a fazer. Queria deixar em registo e aproveitar para dizer que não se deve brincar com a saúde das pessoas e digo isto à médica que me atendeu e apenas me deu receitas e me mandou embora, está aí um bom exemplo de serviço prestado ??.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Márcia Andrade
Márcia Andrade está a aguardar resposta da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.