Hospital de Braga

Hospital de Braga - Relatório autópsia

Eduardo Loureiro
Eduardo Loureiro apresentou a reclamação
24 de novembro 2021
Venho pelo presente expressar o meu total desagrado e consternação pela falta de profissionalismo e ausência de respostas por parte do gabinete médico legal de Cávado, sediado no Hospital de Braga.
No dia 9 de Julho de 2021, o meu pai, faleceu na via pública e tendo seguido os devidos procedimentos legais, com prévia assistência dos agentes da PSP de Braga. Decorridos mais de quatro meses e após inúmeras tentativas de contacto telefónico, com envio de e-mail no dia 14 a solicitar
qual seria o ponto de situação, não obtivemos até ao momento qualquer resposta. De acordo com dados existentes, o tempo médio de espera para a emissão de relatório final em países proporcionalmente desenvolvidos, é de 4 a 6 semanas, muito distinto do que neste país se pratica.

Num país democrático e de carácter "desenvolvido", é vergonhoso e lamentável que não haja ainda qualquer resultado final da autópsia. Não existe sensibilidade por parte dos profissionais desta entidade, sem entenderem a angústia e ansiedade que vive a família.

Agradeço que em nome de toda a família e inclusive de todos aqueles portugueses que sentem o mesmo, tomem as devidas medidas e acções para que definitivamente todos nós não tenhamos as vidas "suspensas".
Data de ocorrência: 14 de outubro 2021
Eduardo Loureiro
Eduardo Loureiro avaliou a marca
12 de janeiro 2022

Foram muito tardios a dar resposta. Nunca atendem telefonicamente. No entanto o relatório efetuado está bem detalhado.