Hospital de Santa Maria

Hospital de Santa Maria - Falta de humanidade

Sara Dias
Sara Dias apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
No dia 29 de fevereiro de 2024, quinta-feira, pelas 8horas, chegamos à unidade, tendo consulta marcada às 8h50 para consulta de rotina do pacemaker no Hospital Santa Maria, cardiologia. Fizemos a admissão prontamente e passado 2h da hora marcada da consulta ainda estamos a espera para ser atendidos (10h50). É de salientar que os técnicos fizeram o seu trabalho e prontamente nos chamaram para o exame rápido realizado antes da consulta com a Dtra.
Quando questionados sobre a espera, a colaboradora do balcão disse não conseguir ver se a medica sequer estava presente no estabelecimento e mandou-me (meros utentes) ir falar diretamente com o técnico. Ao falar com o Técnico Pedro Fonseca, o mesmo diz-nos que a médica ainda não chegou. Ainda ressalvou que já não é a primeira vez que acontece, a normalidade é a Dtra. Helena atrasar-se e não avisar motivos. Passado uns minutos ainda vem uma outra técnica (qual não consegui pedir o nome, cabelo muito curto, loiro, óculos) dizer que podemos ir embora se não queremos aceitar o tempo de espera, com uma enorme rispidez.
É inadmissível um utente cardíaco estar a espera 3h por uma consulta, sem sequer receber aviso de que a consulta tem atraso ou que a médica tem tendência a chegar atrasada. Temos consulta marcada que ainda demora 1 ano a marcar e mesmo assim, ficamos a espera cerca de 3h por uma consulta e quando pedimos informações dizem que a médica não chegou e que é normal?
As 11h veio a mesma técnica avisar e cito "só para avisar que a médica já chegou", novamente com rispidez.
Quando pedimos livro de reclamações ainda nos mandam ir ao gabinete de apoio ao utente fora do estabelecimento, sabendo que estamos a espera de ser chamados para consulta?

Se a normalidade desta médica é chegar 3h depois da hora marcada da consulta, sem avisar então a normalidade dos utentes devia ser chegar 3h atrasados e conseguirem ser atendidos a mesma. É uma falta de consideração, PROFISSIONALISMO e humanidade logo no serviço mais chegado aos humanos do país.

São testemunhas todos os utentes presentes na sala de espera e mais 3 utentes listados com a mesma médica.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024