Hospital de Santa Maria

Hospital de Santa Maria - Não consegui atendimento

Erika
Erika apresentou a reclamação
7 de junho 2022
Estou com sintomas pós-covid que agora pioraram, fui na urgência do Hospital Santa Maria, fiquei à espera e o funcionário me disse que eu tinha que ir no Covidário, pois meu caso não era lá. No Covidário fiquei 2 horas à espera até que me chamaram e a enfermeira que me atendeu disse que apesar do meu mal estar e tosse que só pioram que eu deveria ter procurado por meu médico de família, pois lá não era lugar pra isso, eu nem tenho médico de família, sou imigrante e não consegui ter acesso a isso e para além disso meus horários livres não me permitem encontrar o centro de saúde aberto. Essa enfermeira então colocou uma pulseira azul no meu pulso e mandou eu procurar por uma sala dos Amarelos em outro prédio. Assim que cheguei lá fiquei assustada, mais de 50 doentes à espera sem nenhum médico ou enfermeiro visivelmente em atendimento, só encontrei o segurança e perguntei a ele se precisava dar o nome e ele disse que já sabiam que eu estava lá por meio da minha pulseira, mas que como a minha era azul que eu seria a última a ser chamada. Pelos meus cálculos seria impossível eu ser chamada ainda hoje, iria ter que ficar até a madrugada lá, sem poder jantar e a passar frio, iria ficar mais doente ainda do que já estou. Desisti e voltei embora, mesmo correndo o risco de estar com problema nos pulmões. Na verdade, o que a enfermeira do Covidário fez ao me colocar essa pulseira azul foi negar atendimento de uma forma "tecnicamente aceita". Poderiam ter me medicado lá, mas não quiseram e me encaminharam pra um lugar que eles já sabiam que eu não seria atendida, talvez com sorte lá pelas 2 horas da manhã. Tudo porquê na cabeça dela eu sou obrigada a ter médico de família e ir ao centro de saúde (o mesmo que me negou ter acesso a médico de família). Pra quê serve um hospital então? O que é que uma profissional assim está a fazer lá?
Data de ocorrência: 7 de junho 2022
Erika
Erika avaliou a marca
28 de julho 2022

Nem nunca leram minha reclamação.