Hospital de Santa Marta

Francisco Ferreira apresentou a reclamação
8 de setembro 2023
Hospital de Stª Marta é como um Centro Comercial
Exmo. Sr. Ministro da Saúde:
O caso que aqui irei relatar, embora parecendo só poder ocorrer em países do 3º ou até mesmo 4º mundo, ocorreu mesmo em Portugal, maisconcretamente em Lisboa e ainda mais concretamente no Hospital de Santa Marta.
Hoje, 08/09/2023, cerca das 18:00 horas, após visitar aminha sogra que se encontra internada na Medicina Interna (Mulheres), serviçosituado no 3º Piso do referido serviço, devido a me fazer acompanhar da minhaesposa (Filha da doente), a qual, além de ser uma doente oncológica, também seencontra bastante debilitada, pelo que decidimos utilizar o elevador (Nº12),visto custar-lhe bastante a andar, quanto mais descer ou subir escadas. Aochegarmos ao 2º andar, o elevador, por ter sido chamado por outros utentes,parou, abriu a porta, mas como ia a descer ninguém mais entrou.
As portasvoltaram a fechar-se e foi então que este verdadeiro filme de horror começou.Aguardámos alguns minutos, após os quais, ao verificarmos que o elevador se mantinha estático, accionei o botão de alarme, uma, duas, três....vezes, semobter a minima resposta. Os minutos iam passando, minha esposa já não suportava as dores por ter de estar de pé, além de sofrer de claustrofobia. Voltei a accionar o botão de alarme N vezes, sem efeito. Tentei consultar a Net para obter o Nº do Hospital, mas sem sucesso.
Ao sentir que a situação de minha esposa estava a ficar fora de controlo contactei o 112, como o registo da chamada o poderá confirmar, atendimento excelente, sendo informado, passados escassos minutos, que já tinham contactado o Hospital de Santa Marta, os minutos continuavam a passar e nada se alterava. Eis que de repente, sem qualquer aviso ou informação, ofornecimento de corrente electrica ao elevador é interrompido, o que só serviu para agravar o estado de ansiedade de minha esposa, sendo restabelecido em seguida, o que levou o elevador a subir até ao 4º piso, onde só se viam caixotes, caixas e caixinhas, sem uma única indicação de saída. No preciso momento em que a porta do elevador se abriu, fui contactado pelo Regimento de Sapadores Bombeiros, eram 18:42, cujo elemento operacional me aconselhou a sair do elevador e não mais o utilizar, o que obrigou a minha esposa a ter de descer todos os lances de escada até à rua e sem que do hospital, fosse quem fosse, nos prestasse informação alguma.
Após um periodo de descanso da minha esposa, não vendo mais ninguém do serviço, dirigi-me ao segurança e questionei-o onde era asecretaria, ao que fui informado que a mesma estava fechada, ao que lhe solicitei o livro de reclamações, ouvindo como resposta, pasme-se sr. Ministro:
“OHospital é como um Centro Comercial, fecha a administração não há livro de reclamações para ninguém, se tivesse pedido quando entrou, a administração ainda estava aberta e era-lhe cedido o livro. Olhe, queixe-se pela Net.”
Sr.Ministro, isto é gozar na cara dos utentes.
Atenciosamente
Francisco José Raposo Ferreira
CC: 05454936 1ZY7
Data de ocorrência: 8 de setembro 2023
23 de setembro 2023
Até hoje, nem uma palavra do Hospital de Stª Marta.
Francisco Ferreira avaliou a marca
18 de novembro 2023

A administração do Hospital de Santa Marta não conseguiu arranjar justificação para o ocorrido