Hospital de Santa Marta

Hospital de Santa Marta - Negligência médica

Maria do Carmo Barata Antunes Rodrigues
Maria Rodrigues apresentou a reclamação
20 de abril 2023
Venho aqui denunciar a forma como o meu marido (Processo 18/UCI 67SM) foi tratado neste hospital. Foi internado na sexta-feira, dia 3/03/2023 às 11h da manhã para lhe ser feito um cateterismo. Apesar do seu estado de saúde ser muito delicado, só por volta das 17h/18h lhe foi colocado o catéter e um líquido (presumo que para dilatar as veias). Às 19h foi avisado que já não iriam realizar o cateterismo porque havia 2 pessoas à frente e o bloco fechava às 20h. Informaram que podia ir para casa, se quisesse porque ao fim de semana nada lhe iriam fazer. É óbvio, que qualquer doente que passa tantas horas no hospital, se lhe perguntam se quer ir passar o fim de semana a casa e esperar que lhe telefonem para voltar a ser internado na 2f, irá dizer que sim. Só que neste caso, a situação era mt grave como diziam os médicos e o doente não tinha que escolher nada, a responsabilidade era da equipa que o acompanhava. Pois, esta NEGLIGÊNCIA, agravada pelo facto de não terem chamado na 2f e nunca terem atendido o telefone quando tentei ligar, provocou a MORTE do meu marido nesse dia 6/3/2023.
E AGORA? QUEM É QUE O VAI TRAZER DE VOLTA?
Isto é gozar com a vida das pessoas! Um desrespeito total!
Mas isto não fica assim!!!
NÃO!!! Não me vou calar, vou até onde for necessário para que se divulgue ESTA VERGONHA através da Comunicação Social! Não vou ter o meu marido de volta mas vai ser feita justiça, penalizando a negligência dessa equipa médica e exigindo uma indemnização pelos danos causados.
PS - Também escrevi no livro de reclamações do Hospital.
Data de ocorrência: 3 de março 2023