Hospital de Santarém

Hospital de Santarém - Caos

Manuel José Rodrigues Caetano Amado
Manuel Amado apresentou a reclamação
28 de dezembro 2023
Como é que o nosso país que se apresenta lá fora como sendo um exemplo chegou a este ponto em questões de cuidados de saúde?
Provavelmente por má organização e também pelos lobies que gravitam a volta dos hospitais públicos para dar dinheiro a ganhar a muitas empresas.
Vou falar em especial do hospital distrital de Santarém, onde impera o caos total nas urgências, com na última vez que ali estive, oitenta doentes no SO por internar, e uma falta enorme de profissionais de saúde para acudir a tantas pessoas.
Bem façam como nos Países Baixos onde vivo, hospitais são só para casos urgentes e tem de ir de ambulâncias, depois casos ainda considerados urgentes tem de ligar para uma linha tipo saúde 24 para serem triados, e só depois da triados são encaminhados para o centro de saúde que esta nas instalações do hospital e que funciona entre as 17 h e as 8 h da manhã de semana e todo e as 17 h de sexta-feira e as 8 h de segunda-feira.
Os restantes doente tem de ir ao centro de saúde onde todos temos médico de família, o grande problema dai, em que uma parte da população não tem médico de família.
Mas se os hospitais só atendessem doentes muito urgente, já sobraria médicos para atender as pessoas nos outro locais,
Acabem com os lobies e coloquem a saúde privada, e o estado português que ajude as pessoas que não podem pagar o seguro de saúde e comece a carregar mais nas pessoas que ganham grandes salários, para ajudar aqueles que ganham pouco.
Deveriam fazer um baixo assinado para exigir a saúde toda privada, assim penso que tudo ia ser diferente,
Uma coisa que vi muito bem feita, acabaram com a selva que era as visitas, e agora só por marcação.
Há que aplaudir as boas medidas e repudiar o caos em que se tronou a saúde em Portugal.
Amo o meu país, mas não quero regressar mais.
O povo português é muito manso.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023