Hospital de São José
Hospital de São José
2.5
Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE

Hospital de São José - Fazer exames, medicação sem nunca ter sido visto por um médico

Maria Vitorino
Maria Vitorino apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2024
O meu marido deu entrada no hospital por volta das 2h:15m em 5 minutos foi chamado para a triagem e triado com pulseira amarela para a cirurgia geral.
As 2:37m recebi a mensagem que o meu familiar encontrava-se a ser visto pelo médico (o que era mentira, pois o meu marido encontrava-se ao meu lado na sala de espera) e sem nunca ter sido visto por um médico 30 minuto depois foi chamado para ir fazer um RX, minutos depois foi chamado para fazer analises e logo de seguida para ir ao gabinete 6 (enfermeira) para fazer medicação.
Quando questionada a enfermeira no gabinete 6 de quem tinha mandado fazer análise informou-me de que tinha sido a Drª Rita e que estava no gabinete 24 (cirurgia geral).
Sem nunca ter falado com o doente ou saber do que o meu marido se queixou... Sem nunca avaliar fisicamente, manda fazer exames e medicação (1000 de paracetamol).
O meu marido entrou com queixas pelvicas e rectais, (dores forte que ja nao passavam com o paracetamol e ibuprofen que faz à uma semana ate não aguentar mais e vir ao hospital ) ele tem comprovado com exames hérnias inguinais, diverticulos, prostatite, e pedras nos rins... E sem nunca o ter visto... Para poder direcionar o tratamento corretamente... Ficou mais de 2 horas à espera das análises e que algum medico o chame... Sentado em cadeiras extremamente desconfortáveis e com mais dores (lembro que as queixas sao são pelvicas e rectais) onde o estar sentado é extremamente doloroso.
COMO É QUE É POSSÍVEL ISTO ACONTECER, ESTA FALTA SE RESPEITO PELOS DOENTES, FALTA DE EMPATIA PELAS QUEIXAS QUE SAO APRESENTADAS.
NÃO HA FALTA DE MÉDICOS... HÁ FALTA DE VERGONA NA CARA.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2024