Hospital de São José
Hospital de São José
2.5
Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE

Hospital de São José - Tempo de espera infinito (urgências)

Fabiola Freitas
Fabiola Freitas apresentou a reclamação
23 de dezembro 2022
gabinetecidadao@chlc.min-saude.pt
No passado dia 16-12-2022 dirigi-me às urgências pois estava com dores na parte da pélvis e com um inchaço. Era 10h40 mais ou menos quando entrei nas urgências, retirei uma senha, quando chamaram a minha senha dirigi-me ao posto para fazer a inscrição, ao qual me queriam cobrar 18€, o que acontece é que sempre fui isenta e não paguei esse valor. A secretária disse que a minha isenção tinha terminado em setembro deste ano, e por isso passou-me um papel para eu depois ir ao centro de saúde renovar a isenção. Depois quando me chamaram para a triagem, expliquei o meu problema e deram-me uma pulseira azul, que eu vim a saber mais tarde que significava "Não urgente", e o tempo de espera para esse atendimento era cerca de 4h (estava escrito lá nas informações afixado). Esperei 1, 2, 3, 4, 5 horas até que me dirigi ao balcão de informação, mostrei a pulseira azul e o meu nome, e a secretária com um ar espantado disse "vai ter que aguardar mais umas horas possivelmente lára para a meia noite, mas não sabemos ao certo", ou seja, ia ter que esperar cerca de 12h para ser atendida, e era se fosse atendida. Passou-se mais umas horas e quando já era 19h50 mais ou menos, dirigi-me novamente ao balcão de informação, e a secretária (outra) disse-me que estavam à frente todas as pulseiras amarelas e verdes e que não sabia quando eu ia ser atendida, provavelmente de madrugada. Eu já estava super cansada, sem comer praticamente nada, e decidi ir embora para outro sítio resolver o meu problema. Ou seja, o tempo de espera já era excessivo (cerca de 9h), e ainda ia ter que esperar sei lá mais quanto tempo... Quando decidi ir embora, pedi uma justificação para o trabalho e não me quiseram passar essa justificação porque eu é que decidi ir embora, e nesses casos não passam justificação. Aí já não sabia se havia de rir ou chorar. Posto isto tudo, e visto que não fui atendida, também não vou pagar o valor de 18€, pois não faz sentido nenhum. A minha reclamação vem no sentido de melhoria do estabelecimento mas principalmente por eu não achar justo ter que pagar o valor de 18€. Aguardo a vossa resposta e compreensão.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2022
Fabiola Freitas
Fabiola Freitas avaliou a marca
10 de fevereiro 2023

Atendimento urgente até é rápido, mas se forem para lá por coisas não urgentes (pulseira azul), não vale a pena, estive quase 10h à espera e nunca fui atendida, e ainda teria que esperar se for preciso mais 10h. Experiência horrível, e ainda tive que pagar 18€ da taxa.