Hospital do Divino Espírito Santo

Hospital do Divino Espírito Santo - Atendimento urgência

Pedro Salvador Corrêa Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
14 de julho 2023
No dia 13 de junho fui encaminhado pelo meu Médico de Família, para a urgência do HDES, por apresentar dúvidas quanto ao aparecimento de umas manchas na minha perna direita. Levei uma carta, prescrita pelo próprio a relatar os meus sintomas. Na carta é sugerido que seja visto por um cirurgião vascular, para descartar a suspeita, de uma possível trombose. Quando dei entrada na urgência fui encaminhado para a triagem. A minha queixa está na atitude que o enfermeiro da triagem apresentou. Após dar-lhe a carta, enviada pelo meu Médico, no mínimo, ou devolvia-me, para entregar, quando fosse atendido pelo Médico de serviço, ou então ele próprio entregava. Mas, nem uma coisa nem outra. Fiquei indignado porque ele simplesmente colocou-a no lixo, não dando importância à situação. Para além disso, não fui encaminhado para um cirurgião vascular, tal como tinha sido a indicação do meu Médico de Família.
Se fui com uma indicação Médica, penso que deviam ter valorizado mais a situação em si. Porque por vezes, são estes pequenos erros que poderão originar problemas maiores.
Data de ocorrência: 13 de julho 2023