Hospital do Litoral Alentejano
Hospital do Litoral Alentejano
12.4
Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE.
  • Monte do Gilbardinho
    7540-230 Santiago do Cacém
  • geral@ulsla.min-saude.pt

Hospital do Litoral Alentejano - Urgências sem gestor

ana grilo
ana grilo apresentou a reclamação
13 de setembro 2023
a linha saude24 no dia 10 setembro enviou-me para urgências Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, hospital devido a dor no peio lado esquerdo
dia 11 setembro entrei nas urgências cerca 13h03 com pulseira amarela , cerca 1h depois fui atendida por um médico (hugandy rodruguez) que me enviou para a sala aberta para fazer analises, rx e tomar um medicamento para as dores. nesta fala fiquei até cerca 17h.
nas 3 horas presenciei uma completa falta de gestão eficiente do pessoal que entre enfermeiros e auxiliares eram superiores ao nº de doentes :
.as auxiliares em nº superior aos enfermeiros estavam mais tempo ao telemóvel que a ter uma tarefa
.os enfermeiros estavam descoordenados e tropeçavam nas tarefas, um senhor de mais 70 anos teve que ser amarrado 3 vexes por diferentes enfermeiros porque ninguém o sabia imobilizar para não retirar mascara oxigénio. enfermeira que tentou colocar a agulha para me tirar sangue não acertou nos 2 braços e teve de pedir ajuda a outra (foto em anexo da nodoa negra ...). uma senhora desorientada escapou-se da sala aberta antes de ter alta....
.os enfermeiros tem receio de dar ordens diretas aos auxiliares e os médicos de dar ordens aos enfermeiros e não havia uma autoridade para colocar ordem na sala
.inicialmente recusaram a entrega dos exames quando tive alta, ao insistir apenas me entregaram o ECG (que nem sequer tinha o género marcado), e as analises

enfim, posso resumir que as urgências são efetuadas por crias desmamadas sem orientação de alguém mais velho
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
ana grilo
ana grilo avaliou a marca
1 de novembro 2023

não houve resposta