Hospital Egas Moniz

Hospital Egas Moniz - Atendimento

Aguarda resposta
Diogo Castelo Branco
Diogo Branco apresentou a reclamação
12 de abril 2024 (editada a 15 de abril 2024)
Sou seguido no HEM, processo nº 19638695, desde o ano de 2022 em neurologia, pela Dra. Francisca Sá devido á minha epilepsia.

Passo a relatar a situação.

No final de Janeiro de 2023 fui passar um fim de semana a Espanha onde o meu estado de saúde se agravou ao ponto de ter que dirigir-me ao consulado português para que me ajudassem a regressar a Portugal.
Mal cheguei a Portugal o primeiro que fiz foi tentar entrar em contacto com a Dra Francisca de Sá para lhe relatar o pouco que me lembro dos últimos dias.

O tempo passou e foram infrutíferas as minhas tentativas, inclusive quando houve falta de Rivotril, já não sei em que mês, fiquei sem saber que medicamento devia tomar como substituto pois não tinha nenhum apoio médico.

Com surpresa minha recebi um email da Drª dia 2 de Maio de 2023, ou seja, quase seis meses depois da minha primeira tentativa de contacto onde a Drª onde me dizia que lamentava mas não tinha visto os meus emails e além disso naquele momento estava de baixa pois ia ter uma criança dentro de 2 semanas.

Ofereceu-se para passar o meu processo a um colega.

Disse-lhe que com respeito à falta de Rivotril eu já tinha solucionado o problema. Com respeito ao meu processo passar para um colega eu teria que pensar nisso pois estava cansado de andar sempre a saltar de médico em médico.Desde os 9/10 anos que o faço.

Achando que realmente não podia passar sem algum apoio, poucos dias depois, voltei a escrever-lhe a dizer que estava de acordo em ser seguido pelo colega. A partir de aí nunca mais me deu notícias. Ainda lhe cheguei a escrever mais uma ou duas vezes para o email que a Drª me tinha indicado mas às tantas desisti.

Neste momento tenho vivido diariamente tomando os medicamentos que apesar de não controlarem a epilepsia são os que eu acho que dentro da panóplia de medicamentos já experimentados, apesar dos efeitos secundários, são os que me permitem ter mais qualidade de vida.
Como vivo sozinho também os meus vizinhos tem a chave da minha casa e peço a amigos que me liguem à noite só para confirmar que está tudo bem.

Preciso de neste momento de fazer uma reavaliação do meu atestado multiusos. O meu médico de família, Drº Rui Lebres Lopes da USF Fonte de Água, que é o único que se tem preocupado disse-me que o podia fazer mas achava indispensável que eu fosse acompanhado por um neurologista e o ideal fosse esse também a fazer o relatório para apresentar na reavaliação.

Uma vez que por muito que tentasse nunca mais consegui falar com a Drª Francisca de Sá, a qual não me transmite a mínima das confianças, pedi através do Gabinete do Utente que me atribuíssem outro médico. (junto em anexo o pedido)

Fiz esse pedido no dia 25/08/2023 e continuo sem resposta.

Agradecia a vossa atenção para solucionar este assunto pois preciso de um relatório médico do Hospital Egas Moniz para juntar ao relatório do meu médico de família e apresentar na Junta Médica onde tenho que fazer a reavaliação da incapacidade.

O Egas Moniz e a médica em questão não se preocupam minimamente com o assunto e os colegas a quem relato o assunto acham da mesma forma que eu que a única alternativa é apresentar uma queixa

Caso haja alguma dúvida do que relato posso enviar-vos todos os meus emails para a Drª.
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
Diogo Castelo Branco
Diogo Branco está a aguardar resposta da marca