Hospital Egas Moniz
  • Rua da Junqueira, 126
  • hem@chlo.min-saude.pt

Hospital Egas Moniz - Consulta serviço de urologia

bruno olivier niel
bruno niel apresentou a reclamação
1 de dezembro 2022
Exmos. Srs.,

Serve a presente carta como reclamação/ informação para o serviço de Urologia.

Adenocarcinoma do Pulmão estádio 4. Em vigilância. Submetido a quimioterapia e imunoterapia (terminou em abril 2018). Em vigilância. De 6 em 6 meses (mais ou menos)

Antecedente de Neo da Bexiga em 2009. Protocolo oncológico.
Hiperplasia da próstata. Em vigilância. De 6 em 6 meses (mais ou menos)
Endocrinologia. Em vigilância. De 6 em 6 meses (mais ou menos)
Bócio multinodelar toxico a condicionar hipertiroidismo subclinico.

Eu era seguido pelo urologista, o Drº Pedro Monteiro, médico da mesma especialidade, como o responsável pelo meu caso. Encontro me há um ano sem consulta, tinha uma consulta prevista para junho de 2022. última consulta foi o dia 12/01/2022.
Dirigi me ao serviço administrativo da Urologia para obter alguma informação sobre um atraso de 6 meses. Soube que o Drº Pedro Monteiro deixou de exercer no Hospital. Como não sou um doente considerado prioritário, uma pessoa do atendimento pediu me simplesmente para esperar que aja um novo medico no serviço de urologia. Insistindo sobre o facto de eu não ser um doente prioritário. Tentei explicar que apesar de não ser prioritário sou doente oncológico de outro serviço e apresenta algum risco “obvio” de desenvolver outra neoplasia. Queria simplesmente que essa informação seja comunicada aos médicos do serviço. Nada feito, parecia um sketch dos gatos fedorentos (um papel? Qual papel).
Fiquei sem saber o que fazer. De facto, não me importa ser um doente não prioritário até considero isso um bom sinal devido ao meu percurso como doente oncológico. Gostaria simplesmente de ser seguido com regularidade, receber uma informação medical correta.
Se o serviço de urologia do Hospital Egas Moniz não pode assegurar o meu seguimento não me importa ser seguido num outro hospital publico e só transferir meu dossiê e informar me.
Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2022
bruno olivier niel
bruno niel avaliou a marca
20 de janeiro 2023

Foi marcado uma consulta com prioritário no serviço de urologia