Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa

Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa - Péssimo atendimento

Sara Freitas
Sara Freitas apresentou a reclamação
28 de dezembro 2023
No passado dia 25/12 desloquei me ao hospital Fernando Pessoa com a minha filha,que estava doente. Chegamos por voltas das 19h onde nos foi feita a triagem.
Apesar de ter febre á três dias que não baixava,de chegar com febre mesmo após ter tomado paracetamol á mais de uma hora e de quase precisar de a carregar nos braços,foi lhe atribuída pulseira verde,pela enfermeira Márcia Santos,que me ignorou por completo quando eu estava a explicar o quadro clínico da minha filha,continuando a dirigir se a ela a perguntar o que ela tinha,mesmo vendo a dificuldade que ela tinha em falar,tanta era a tosse.
Lá viemos para a sala de espera,onde ao fim de 3horas ainda só tinham chamado duas pessoas,e tínhamos ainda 8 pessoas á nossa frente.
Sentadas em cadeiras desconfortáveis,de plástico,numa sala onde o ar condicionado estava ligado á temperatura de 10°C e onde a minha filha,e outras pessoas tremiam de frio...
Ao fim de três horas de espera e não vendo forma de sairmos dali tão cedo,dirigi me ao balcão a perguntar se iam continuar a chamar uma pessoa por hora. Disseram que iam ver o que se passava,e não passaram nem 5 minutos para começarem a chamar os utentes,3 de uma só vez e logo de seguida mais dois. Pergunto me o que estariam a fazer lá dentro,que de repente,e sem sair ninguém,num instante os médicos ficaram livres para continuar a fazer o seu trabalho.
Finalmente,chegou a nossa vez,já perto das 23h.
Entramos,o medico foi muito atencioso,examinou a,encaminhou-a para raio x,sendo que antes devia vir alguém fazer lhe o teste ao COVID e dar lhe paracetamol...isto resultou em mais uma hora de espera,sendo que a febre cada vez subia mais.
Lá nos reencaminharam para o raio x,que segundo o médico não apresentava nenhum quadro grave,mas que receitou um antibiótico bem forte de apenas três tomas. ? No consultório médico não demoramos mais que 10 minutos no total,o que me deixa a pensar porque estavam a demorar tanto a atender quem estava na sala de espera.
Tivemos alta,paguei,viemos embora.
Entretanto, no dia seguinte,liguei pra lá porque me esqueci de pedir uma declaração de presença para apresentar no meu local de trabalho...qual não é o meu espanto,quando se recusam a dar ,porque a minha filha já tem 18 anos,ou seja,mesmo doente como estava,devia ter ido sozinha...note se que eu não estava a pedir baixa ou atestado,apenas uma declaração em como tinha estado naquele hospital a acompanhar a minha filha,que estava com doença aguda.
Enfim,um hospital privado,sem condições nas salas de espera,sem preocupações com quem está doente e á espera de ser examinado,onde a única coisa que realmente importa, é a nota que lá deixamos no final.
Hospital Fernando Pessoa,nunca mais,nota 0
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2023