Hospital Garcia de Orta

Hospital Garcia de Orta - Reclamação departamento dermatologia hgo

Tiago Paulino
Tiago Paulino apresentou a reclamação
16 de dezembro 2023
Boa noite. Venho por este meio apresentar queixa ao serviço prestado ao doente pelo departamento de dermatologia do Hospital Garcia de Orta.

No dia 27 de Outubro de 2023 tive consulta de dermatologia no HGO após ter sido seguido na Cuf Descubertas e ter sido possível ser tratado no hospital público da minha residência.

Dra. Prescreveu umas análises devido ao meu problema de pele que ainda não está resolvido após 1 ano as quais só foram marcadas para dia 8 de Novembro de 2023, passado quase 19 dias após a consulta. Após a realizado das análises perguntei se iria ter acesso às mesmas e a resposta foi não, as análises irão diretamente para a médica e a mesma entrar em contacto consigo após a mesma estudar as mesmas, tudo certo.

Estamos a dia 15 de Dezembro de 2023, não obtive qualquer reposta da Dra. Após realização das análises. A próxima consulta está marcada para dia 26 de Janeiro de 2024, que será para chegar com a doença já bastante agravada, gastar dinheiro em medicamentos que não fazem qualquer efeito e não sei sequer o que me estarão a fazer.

Enviei emails para o departamento de consultas externas o qual reencaminhou para o departamento de dermatologia. Este departamento a única resposta que envia é a acusação de terem recebido o email e reencaminhado para a Dra. O meu problema de saúde tem se vindo a agravar, os emails enviados têm fotografias anexadas a documentar o agravamento da situação e nem um contacto do departamento de dermatologia, nem da Dra. Que já fiz o pedido para me ser fornecido um contacto de email da mesma, nem uma consulta com outro médico para ter uma outra opinião.

Tal como se vê nas notícias este hospital é uma pouca vergonha e uma vergonha para a comunidade médica. Incompetência e falta de zelo para com o doente.

Procuro uma solução para o meu problema, ando nisto à 1 ano e não há solução à vista.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2023