41.7
  • geral@ulsba.min-saude.pt

Hospital José Joaquim Fernandes - Negligência

Soraia Vieira apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2023
Venho por este meio reclamar a grande negligência que foi feita ao meu companheiro no dia 08 de Fevereiro de 2023. Foi admitido no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, às 16:08h, por um acidente num rachador de lenha, o qual resultou um corte limpo no indicador da mão esquerda, apenas faltando toda a "barriga" do dedo, permanecendo intacto o osso e o nervo do mesmo! Pois tal não foi a inteligência do Dr° Ricardo Sobreira ( ainda por cima a ensinar estagiários) em vez de retirar um pedaço de carne da nádega, ou ter transferido o caso para um colega cirurgião-plástico (visto que nao entendia assunto) ou na pior das hipoteses deixar como estava e apenas fazer um penso, esse senhor chamado de Dr° decidiu AMPUTAR o dedo ao meu companheiro, que estava ileso de quaisquer problemas !! Isto e de pessoas normais ??!! Mas afinal tratam pessoas ou gado ??!! Nem os animais são mal tratados !! E para finalizar a tal "cereja no topo do bolo" deram 5 pontos todos mal feitos que causaram infecção, e passou NAPROXENO 500mg código de acesso e dispensa *627413* , ou seja, um antiflamatório que nem serve para cirurgias como estas , sofreu de dores e infecção por não ter medicação adequada!! E agora ?? Quem devolve o dedo o meu companheiro ?? Quem é que se vai responsabilizar por tal negligência??!!
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2023
A ULSBA, E.P.E. já deu provimento ao exposto.
Enviado ofício à reclamante e utente.
22 de março 2023
Agradeço desde já por ter sido dado seguimento ao processo em questão, aguardando assim alguma resolução sobre o mesmo.
10 de maio 2023
Por mais quanto tempo irei levar sem obter qualquer resposta ao assunto pendente ? Os interesses pelos utentes são 0 !!!!!
A ULSBA, E.P.E. enviou a V. Exa. dois ofícios que consubstanciam a resposta desta entidade à reclamação.
15 de maio 2023
A única resposta dada foi que "A ULSBA, E.P.E. já deu provimento ao exposto." e não passa dai! Ja deu provimento cerca de 2 meses e a solução ao assunto ? E o interesse em responder a esse processo não existe ? Dar seguimento é isso que esperam que as pessoas façam, que esqueçam e tomem estes problemas como resolvidos, e passar a "esponja" por cima e apagar o sucedido mas as coisas não são assim , o meu companheiro continua lesado agora e para o resto da vida derivado a vossa incompetência e negligência dos vossos "médicos" . Esta reclamação irá permanecer até alguém solucionar esta questão ! Ou uma indemnização, ou uma cirurgia plástica, ou o despedimento desse senhor chamado RICARDO SOBREIRA considerado medico.
22 de junho 2023
Recebi uma carta desta mesma entidade da Presidente do Conselho de Administração Maria da Conceição Lopes Batista Margalha, passando a citar "Face ao quadro clínico presente, o referido médico contactou os colegas de serviço na Cirurgia Plástica e Reconstructiva do Hospital de S. José, que emitiram indicações relativas ao tratamento a efectuar." Posso afirmar que é falsa esta mesma citação, pois, as únicas pessoas que o medico falou a respeito do caso foi com estagiários quais estavam presentes e o mesmo estava a ensinar/ passar conhecimentos. "O medico explicou ao doente o procedimento que se propunha fazer e, não havendo qualquer manifestação contraria,..." esta afirmação também é falsa, sendo que o paciente pediu outras soluções e o medico afirmou dizendo "que não havia nada a fazer" onde o raio-X realizado ao paciente (exame que foi realizado por ser recomendado por outros colegas apesar do o medico ja ter decidido a solução ao caso) mostrava o contrario, onde seria possivel fazer outro tratamento visto que o osso e o nervo estavam ilesos, tendo com vocês a prova da mesmo exame ao qual não nos entregaram em mão nem por carta! Como dizerem que nos tentaram contactar por e-mail, mentira também, pois o outlook faz parte das nossas ferramentas de trabalho diario ao qual nao houve nenhuma resposta / solsolução por esta mesma via. No centro de saude qual transferiram orientação e tratamento, dito pelo medico e enfermeiros e até o farmaceutico que seguiram este caso " entrar no HJJF-Beja é entregar-nos à morte", "o medico que lhe fez isto realmente nao fez com qualquer sentido..." e " qual e o medico que nao passa uma medicao pós-operatoria e antibiotico?!"Assim sendo, continuamos a espera de uma investigação mais aprofundada sobre este caso, ou talvez seja melhor ser resolvida pela a ordem dos médicos pois, mantenho esta queixa longe de estar resolvida! Terminado desta mesma forma fazendo de vossas as nossas palavras " Lamentavelmente , não foi aquilo que aconteceu." Tudo aquilo que voces alegam e falso / mentira! E exigo uma copia do raio-x para o e-mail: soraya__gingeira@hotmail.com
Zelamos em todos os momentos pelos interesses dos nossos doentes e estamos sempre disponíveis para prestar as informações devidas, quando solicitadas de forma idónea.
No caso em concreto, recordamos que foram prestados todos os esclarecimentos, com verdade, à exposição apresentada por V. Exa, nos dois ofícios, datados de março e de abril, que, reiteramos, consubstanciam a resposta desta entidade à reclamação.
26 de outubro 2023
"Zelamos em todos os momentos pelos interesses dos nossos doentes e estamos sempre disponíveis para prestar as informações devidas" aqui está uma grande lacuna , pois zelar não e vosso ponto forte , as respostas que me foram enviadas da parte da vossa entidade sao a dizer que nós somos insultuosos, pelo o que está descrito nas reclamações, não existe insultos ou mentiras, pois e obvio que vocês vão sempre tentar fugir das vossas responsabilidades mesmo sendo um medico negligente! Assim sendo digo mais que nos encotramos à espera do exame efectuado (raio-x) que é prova contraria como tudo o que dissera.m e fizeram , por isso volto a exigir os exames efectuados ! E vou manter a reclamação até obter o raio -x em questao para aprofundar e anexar ao processo dirigido à ordem dos medicos. Podem enviar o raio-x para o e-mail soraya__gingeira@hotmail.com ou para a morada Bairro Arade Banda M n° 8 8400-257 Ferragudo, Lagoa. Obrigada.
27 de novembro 2023
Em respeito ao direito à proteção dos dados pessoais, consagrado no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, informamos que o exame será entregue, em mãos, ao próprio doente. Assim, este poderá deslocar-se presencialmente ao Serviço de Imagiologia do Hospital de Beja e, junto dos profissionais do balcão administrativo, identificar o exame que pretende. No momento, ser-lhe-á fornecida cópia do mesmo, em suporte digital, e com a respetiva informação anexa. Ao dispor. Obrigada.
27 de dezembro 2023
Quanto ao exame solicitado, também já foi dada a informação de como o obter.
Entende esta Instituição que já foram prestados todos os esclarecimentos necessários à exposição apresentada, não havendo nada mais a acrescentar.
Soraia Vieira avaliou a marca
8 de fevereiro 2024