Hospital Particular de Almada
  • info@hpa.pt

Hospital Particular de Almada - Serviço fisioterapia

Marta Duarte
Marta Duarte apresentou a reclamação
23 de setembro 2020 (editada a 24 de setembro 2020)
No passado dia 21/9 fui a uma consulta cujo intuito, era pedir ao médico em questão unico no momento, para alterar tratamentos e por conseguinte alterar de Diário para semanal, os tratamentos.
A fisioterapeuta que me segue sempre se queixou de que sessão é pouco tempo para realizar todos os tratamentos.
Eu chego sempre ás 8h00 da manhã, neste momento não tenho nem nunca tive uma sessão dos ditos 45 minutos, porque a terapeuta em questão chega todos os dias atrasada.
Claro, sempre com desculpas convenientes como "Tive um acidente" ou "surgiu um imprevisto".
E a mesma contextou em ter ido marcar consulta para dia 21, quando foi a própria Catarina Pereira no caso, que me disse para o fazer, porque as consultas se encontram atrasadas consigui ser encaixada numa desistência e dai ser uma consulta tão antecipada.
Então eu marquei.
No dia da consulta, eu informei o Doutor Agustinho que o tratamento não estava a ser realizado na integra.
Ao que o Doutor, resolveu ir perguntar se á chefia do serviço se a colega não tinha tempo de em 45 minutos realizar o tratamento.
Ao que a chefe, nem confirmou nem desmentiu.
Hoje fui interpelada pelas duas /chefe e Terapeuta, de que o que disse foi incorrecto.
Quando a chefe não ouviu, o que foi dito, ou simplesmente não quis ouvir, porque a minha mãe disse ao médico, "A Marta neste momento não anda na rua sozinha, ou vou eu, ou ela não consegue andar" Mas simplesmente ninguém quis ouvir o que de facto era importante.
Além de que o Doutor em questão não se encontra capaz de estar ao serviço, ele desmente as pessoas, quando a minha mãe entrou reproduziu o facto de que o importante era que eu preciso do tratamento adaptado aos membros inferiores.
O Doutor, não percebeu, ainda me disse que para isto não era preciso marcar consulta.
E Como nunca me foi permitido pelas terapeutas adaptar os tratamentos ás circunstâncias continuei o ciclo.
Além de tudo isto, acho falta de ética eu ser confrontada
com os problemas de falta de organização. Porque cada um ali puxa para seu lado, conforme dá jeito.
Desmentem utentes, são austeros.
Acuso mesmo de abuso de poder e intimidação,nomeadamente esta chefia do Serviço de Fisiatria.
Não me senti respeitada, e apresento tal reclamação, porque , eu tenho 26, paralisia cerebral e aleguei que o ciclo Diário para mim é muito puxado.
Fui ridicularizada e desmentida pela terapeuta, quando disse que era muito puxado.
Mas a terapeuta, sabe bem as dores que tenho , e o estado em que encontra os meus membros inferires quase todos os dias de tratamento.
Se no exercício físico comum é recomendável que se pare, aqui não é diferente no quadro de Paralisia Cerebral.

Apresento esta reclamação porque a Utente sou eu, tal como sou eu que procedo ao pagamento dos meus tratamentos.

Apresento a minha tremenda insatisfação, para com este serviço, da referida entidade.

Cumprimentos ,

Marta Inês Espinho Duarte