43.2

João Morais apresentou a reclamação
22 de março 2024
Assunto: Exposição por cuidado de saúde negligente no Hospital Pedro Hispano

Exmos. Senhores,

Eu, João Fernando dos Santos Pinto Morais, portador do cartão de cidadão nº 07785627, n° de utente SNS 168006168 venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com os serviços prestados no Hospital Pedro Hispano.

Sou paciente Oncológico e Ostomizado

SNS n °168006168

n° de Processo 579461, Hospital Pedro Hispano.

No dia 22/03/2024, pelas 12 horas, dirigi-me ao serviço de Imatologia no piso 1, para a realização de um exame, CLISTER OPACO, conforme a marcação do mesmo.
Dei entrada na recepção de Imatologia e como é o normal, pediram-me para aguardar pela chamada do meu nome.
Após um período de espera de mais de uma hora e meia, dirigi-me novamente à recepção, fui atendido por uma funcionária que me disse que estava a dar entrada dos pacientes das 14:00h e que não sabia de nada do meu exame para o meio dia, claro que indiquei que não fazia qualquer sentido pois estava desde o meio dia à espera, (Nota: verificar hora a que dei entrada), ao que a funcionária me disse:
Que eu é que tinha que ter ido mais cedo à recepção perguntar o porquê do atraso, que se quisesse reclamar era com a funcionária que deu a minha entrada no sistema e que, se tinha esperado até agora, podia esperar mais quinze minutos.
E esperei não 15 minutos, mas 45 minutos, até que a responsável do serviço veio ter comigo, indicando a impossibilidade da realização do exame no dia de hoje e com a remarcação do mesmo.

Tirei dois dias de férias para poder fazer este exame, pois o mesmo obriga à preparação no dia anterior por volta das 15:00h para fazer o exame as 12:00h do dia seguinte em jejum, como é óbvio depois da realização deste exame não poderia ir trabalhar.

Como entendo que esta situação é inadmissível e não se coaduna com o que é esperado de um serviço de saúde de qualidade, solicito que sejam tomads medidas para que situações como esta não se voltem a repetir.

Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta por parte do hospital.

Atenciosamente,

João Fernando dos Santos Pinto Morais
Data de ocorrência: 22 de março 2024
3 de abril 2024
Exmo. Senhor,

Recebemos a sua exposição que foi registada nesta Instituição, tendo merecido a melhor atenção.

De acordo com os procedimentos em vigor, iremos proceder ao esclarecimento dos factos relatados e posteriormente será enviada uma resposta a V. Exa.

Gabinete do Cidadão
Hospital Pedro Hispano está a aguardar resposta do utilizador