Hospital Pedro Hispano
Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE

Hospital Pedro Hispano - Hospital com atitudes fascistas

SOliveira apresentou a reclamação
19 de dezembro 2020
Não obstante do quadro clinico da minha filha, eu sou covid negativo e estou neste momento preso dentro da Pediatria deste hospital, contra a minha vontade, pois as visitas não podem sair e entrar da enfermaria, mas os medicos, os enfermeiros e restantes operacionais, podem circular livremente pelo hospital e pelos doentes, como todos sabemos, sem testes negativos.
Eu vejo-os pela janela do quarto alegremente a fumar com a mesma roupa e calçado de trabalho, mas a mim mesmo com teste negativo é-me restrita essa liberdade.
Eu pago impostos para vocês existirem e eu exijo respeito, e não ser tratado com politicas socialistas e fascistas!
Exijo que me expliquem a razão destes 2 pesos e 2 medidas.
Queixa oficial vai ser igualmente apresentada no regulador.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2020
19 de dezembro 2020
Como se pode ser na foto em anexo, a malta que trabalha no hospital arranja sempre maneira de ir ao exterior para fumar.
E depois vêm cheios de tangas para cima de nós a dizer que tamos em pandemia!
19 de dezembro 2020
Ainda ha pouco era 4 funcionarios ali nas escadas em frente a fumar. E o resto da malta preso sem razão!
19 de dezembro 2020
Mais um, é sempre abrir, só os utentes não têm direito a nada. Só cumprir deveres para inglês ver!

Eu exijo ter a mesma liberdade que estes funcionarios!
19 de dezembro 2020
Distanciamento social e com farda de trabalho?
Gostava de ouvir agora o hospital a falar em regras!
Pelos vistos as regras são apenas para uns, normalissimo para uma aparelho totalitarista!
19 de dezembro 2020
Mais um, de farda, de sapatos e de mascara.
No entanto eu, com teste negativo à covid sou obrigado a permanecer na enfermaria, sem acesso ao exterior.
Qual a razão para 2 pesos e 2 medidas?

Estas são as regras do Governo?
Não me lembro de ter ouvido o primeiro ministro dizer que os profissionais de saude podiam fumar nas escadas de cada piso e sem trocarem de roupa ou calçado.

Andamos a brincar com as pessoas não andamos?
19 de dezembro 2020
Exmos Srs do conselho de administração da unidade local de saude de matosinhos, eu tenho teste à data se hoje negativo e não posso sair da enfermaria e estes 7 funcionarios são mais do que eu porque?
19 de dezembro 2020
Mais um a fumar enquanto eu estou preso dentro da enfermaria.
Eu sou covid negativo, ele tenho duvidas.
20 de dezembro 2020
De manha começa o dia. Eu covid negativo preso contra a minha vontade dentro da enfermaria e os profissionais a fumarem nas escadas.
2 pesos e 2 medidas para atirar areia para os olhos das pessoas?
20 de dezembro 2020
O arraial continua, distanciamento social e mudança de roupa quando vão fumar, certo?

Andam a gozar com a nossa cara, quando dizem que são regras.
Eles são os primeiros a faltam à verdade!
20 de dezembro 2020
Esta malta pode comer, beber, fumar, circular pelo hospital, sem sabermos se são covid positivos.
Mas quem testou negativo ao covid é obrigado a estar fechado numa enfermaria?
Mas quem é o idiota que faz estas regras?
20 de dezembro 2020
Estou ha mais de 24 horas impedido de sair da enfermaria de pediatria.
Quem é que me vai pagar esta privação de liberdade quando eu vejo os outros os sem distanciamento social, a fumar, com a mesma roupa e calçado que são usados dentro do hospital?

Eu não me vou calar meus caros.
20 de dezembro 2020
O distanciamento social continua a não ser cumprido, a fumarem a menos 2 metros, com farda de serviço, e às visitas querem atirar areia por causa da pandemia?
Eu exijo liberdade!
20 de dezembro 2020
Mais 3 funcionarios a desrespeitar as normas do distanciamento social.
Parece que as regras são apenas aplicaveis aos utentes deste hospital. Os funcionarios fazem o que lhes apetece.
O idiota que estipulou estas regras é forte com os fracos e fraco com os fortes.
Exijo liberdade!
20 de dezembro 2020
Passou de 3 funcionarios para 4. É interessante estar preso dentro de uma enfermaria por causa das normas deste hospital, e ao mesmo tempo ver a liberdade dos funcionarios.
Aqui parece que apenas os utentes têm de ser sacrificados.
25 de dezembro 2020
Não ficaria de consciencia tranquila senão viesse aqui, dizer que a reclamação foi fechada como resolvida e dar uma palavra de gratidão a todos os profissionais que lidaram com a Mariana e comigo directamente, desde medicos, enfermeiros e assistentes do serviço de Pediatria.

Sei bem que muitos ouviram as minhas queixas diarias, injustamente, sem nada puderem fazer para as resolver, mas também sei que muitos deles manifestaram que as entendiam e concordavam que as "regras" não eram correctas.
Por favor não voltem a fazer o mesmo a outros Pais, que apesar de estarmos a viver tempos dificeis com a Pandemia, esta não justifica privar completamente a liberdade dos Pais no acesso ao exterior quando estes já têm problemas a mais em ver os seus filhos pequenos internados.
É demasiado violento digerir isto tudo de uma vez.
É ainda mais dificil quando encontramos pessoas sem sensibilidade que apenas estão formatadas para dizer que "são as regras".

Deixo como conselho a melhorar os Pais escolherem o periodo de 15 minutos para vir a rua, que pode muito bem ser feito durante a manha antes da criança acordar ou durante a sesta da tarde, evitando ter de deixar a criança ao cuidado de algum assistante ou enfermeiro.
Ambas as janelas, das 12.30 as 13.30 e das 18.30 as 19.30 são horas de refeição, o que por si só não fazem sentido e obriga a deixar a criança com outras pessoas, gastando recursos dos serviços.
Parece-me ser o tipo de regra elaborada por quem nunca trabalhou no terreno e foi com esta falta de sensibilidade que bati de frente ao efectuar esta reclamação.

Mais uma vez, obrigado a todos que ajudaram e que permitiram a Mariana ter um Natal mais feliz em casa junto da familia.