Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Consulta cancelada sem aviso prévio para contato atualizado

Flávia Almeida apresentou a reclamação
19 de agosto 2023
Boa noite,

Eu, Flávia Patrícia Fernandes Almeida, gostaria de transmitir o meu completo descontentamento e a minha indignação no seguimento dum cancelamento de uma consulta. Tinha uma consulta marcada para o dia 11 de Agosto às 09:20hrs para a especialidade de Cirurgia Geral, ao chegar ao hospital às 9 horas fui dirigida para a área das consultas externas onde no balcão fui atendida por uma senhora um tanto rude, que me indica que a consulta tinha sido cancelada no dia 9 de Agosto pois o médico entrou de baixa. Ao questionar qual foi o meio de comunicação que foi usado para transmitir essa informação, a senhora que estava a atender indica que foi enviado um SMS para um contato que já não se encontra válido há mais de 8 anos. A minha questão é, tendo eu os meus dados atualizados no cartão de cidadão, nas finanças, no centro de saúde e na aplicação do SNS ( tendo sido inclusive por esse mesmo meio que tive acesso à marcação da consulta, pois não recebi nenhuma correspondência) como é que não têm os meus dados atualizados ?? A resposta que a rececionista me deu foi que os utentes é que devem atualizar os dados, mas se eu atualizei os dados no centro de saúde ( que foi quem me direcionou para o HFF ) e na aplicação do SNS também estão atualizados e lá estava a consulta marcada como é que não viram que o contato não coincidia?
Porque vamos ver...se 50 utentes se lembram de ir atualizar os dados e têm que se deslocar só para isso ( visto que ligar também é difícil que nunca atendem) vamos encher o hospital e ocupar os lugares de quem realmente está doente e a precisar de atendimento.
Após este constrangimento todo, a senhora indica-me que a consulta foi marcada novamente para dia 1 de setembro e que caso fosse cancelada novamente por o médico ainda estar de baixa (pois o médico vai ser o mesmo) que iam enviar um SMS. Estando eu há 3 anos a tentar ter esta consulta, com impedimentos devido ao Covid-19 e a remarcações não solicitadas por mim, acho inacreditável não terem um médico que possa substituir o que se encontra de baixa e cancelarem uma consulta 2 dias antes enquanto que os utentes já têm que avisar com pelo menos 3 dias de antecedência.
Resumindo, perdi 2 dias de trabalho (pois faltei numa sexta que equivale a 2 dias de falta) e paguei para a deslocação até ao hospital (dinheiro também que foi perdido).
Aguardo neste momento dia 1 de setembro e espero não me deslocar novamente em vão...
Aconselho vivamente que revejam os vossos sistemas e procedimentos pois vejo várias reclamações deste hospital e de certeza que não são todos os utentes que estão errados e o hospital certo.

Sem mais assunto,

Com os meus cumprimentos,