Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Fui tratada como animal

Elizabeth Calombe
Elizabeth Calombe apresentou a reclamação
5 de dezembro 2023
Fui tratada como animal por uma médica, mal entrei na sala com arrogância pediu-me para despir a utente (minha filha), falava aos gritos para mim, com arrogância e despacho. Tudo isso deixei passar pois só me queria ir embora, passou a medicação, pedi-a que me explicasse, ela retrucou dizendo "Aqui não é sítio para perguntas, se quizer tirar alguma dúvida vá só centro de saúde, VC nem deverias estar aqui. Isso nem é caso urgente para estares aqui por lei nem deverias estar aqui neste hospital, estou farta de te explicar e não percebes nada". Com todos estes dizeres, ainda assim consegui manter a calma e lhe dizer VC não tem direito em falar assim comigo, eu tenho todo direito em questionar -te, a quem mais eu ia perguntar, devo sair daqui e dar a medicação de qualquer forma a criança? Ela em gritos e vem outra médica que ela chamou, e me dizia para eu falar baixo, eu disse a sua colega está a gritar comigo fala a ela para falar baixo e não comigo. Afirmei que escreveria no livro de reclamações e assim o fiz. Estou triste, cabisbaixa com esta situação ver me naquela situação com duas crianças menores, e profissionais de saúde a violarem os princípios de direitos humanos, a recusa em prestar serviço por raça, cor de pele não é plausível na deontologia destes profissionais e muito outros. Nas afirmações da doutora está intrissica a recusa em prestar serviço a minha filha violando os direitos dela como cidadã, utente e pessoa humana dotada de direitos e deveres. Trata-se de uma menor com apenas 1 ano e 1 mês de idade.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2023