Hospital São Francisco Xavier
Hospital São Francisco Xavier
17.9

Hospital São Francisco Xavier - Atendimento no guichet de atendimento de radiologia( tacs) leiria, dia 11 de setembro às 14h30 e dia 13 de out às 10h

Margarida Maria Leal da Cunha Gil
Margarida Gil apresentou a reclamação
14 de outubro 2023
A minha mãe no dia 11 de setembro tinha dois TACs marcados por volta das 14h30. Eu cheguei ao guichet bem antes do tempo levando a minha mãe numa cadeira de rodas. Como ela está num lar era suposto terem enviado a credencial num envelope, mas, quando verifiquei,a credencial não estava dentro do envelope. Liguei para o lar e enviaram-me a credencial via sms e também por email. A Sra que me atendeu começou por dizer que ia registar mas que depois eu teria de levar a credencial ao que eu acedi. Ditei todos os códigos da credencial à Sra e ela conseguiu chegar à receita. No fim eu voltei a perguntar se teria, mesmo assim, de levar a receita ao que ela me respondeu que assim não seria preciso. Insisti e ela confirmou que já não era preciso. É de salientar que estava também no guichet de atendimento, uma rapariga nova, que parecia estar a aprender, e que presenciou tudo. No dia 12 de outubro recebo um telefonema desta Sra a dizer que eu teria de levar a credencial ou então pagaria os exames na totalidade. Foi muito desagradável ao telefone, não me deixando explicar e insistindo na necessidade de levar a credencial nos próximos dias , senão teria de pagar. Telefonei para o lar e eles já não tinham a credencial(1 mês depois, é normal!!). No dia seguinte, 13 de outubro, dirigi-me ao guichet de Radiologia e a Sra foi , de novo, muito desagradável, dizendo que era a palavra dela contra a minha e que teria que arranjar a credencial. Disse ainda algumas coisas que teria dito e que não tinha dito. Parecia estar a querer convencer-me que o mal era meu. Quem errou foi ela ao dizer que não era preciso levar a credencial e agora estava a querer sacudir as culpas para cima de mim. Além de tudo o mais o que mais me perturbou foi a atitude muito desagradável da Sra. Se é , como ela diz, a palavra dela contra a minha eu também poderei dizer o mesmo. Eu ainda disse que poderia enviar a receita por email, visto ser a única maneira de o conseguir fazer. Nem me ouviu e até me interrompeu não me deixando acabar. Eu já utilizo o Hospital S. Francisco há muitos anos e é um serviço sempre impecável. Foi a primeira vez que tive razão de queixa de um atendimento. A Sra nunca me deixou explicar nada até ao fim , falando por cima de mim.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Margarida Gil
29 de outubro 2023
A Sra, que me tinha atendido das duas vezes, telefonou-me a pedir novamente a requisição, mas agora , muito solicita e simpática. Já entreguei a requisição uma vez que a médica me conseguiu uma segunda via. Mas reitero a minha reclamação em como a Sra foi muito antipática e nunca me quis ouvir. Ela é que errou ao dizer que a requisição já não era necessária.
Margarida Maria Leal da Cunha Gil
Margarida Gil avaliou a marca
29 de outubro 2023

Esta foi uma situação pontual, como eu disse, nunca tive razão de queixa do atendimento neste hospital. No entanto a marca nunca me disse nada, tive eu de resolver o assunto, arranjando uma segunda via da requisição.