Hospital São João
    4200-319 Porto
  • geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Atendimento serviço de urgência

victor chaves
victor chaves apresentou a reclamação
31 de março 2021
Cerca das 10h00 de 30.03.2021entrou na urgência do Centro Hospitalar de S.Joâo um familiar meu v ia 112 com fortes dores estomacais e abdominais e exposição de hérnia inguinal, após sofrimento durante a madrugada. Como não é possível acompanhar doentes ao interior, tivémos que aguardart notícias via sms , tendo recebidi 3 telefonemas do familiar em questão, dizendo que cada vez tinha mais sofrimento, sem que fosse atendido por qualquer profissional de saúde!!! Apenas cerca das 16.30 recebeu cuidados médicos (tinha pulseira amarela), tendo sido diagnosticada úlcera no estõmago com necessidade de intervenção cirúrgica, o que se verificou esta madrugada (de 31.03). Como classificar estas 2 situações? primeira situação» pulseira amarela para quem estava em sofrimento elevado? segunda situação» mais de 6 horas para se dignarem iniciar a análise da situação clínica? Ninguém se dignou abeirar-se deste doente e pelo menos confortá-lo ou dar-lhe um copo de água ! Estou triste, indignado e revoltado pelo que se passou e continuará a passar-se, infelizmente! Mega hospitais...para quê? A culpa no fundo não estará nos profissionais de saúde que lá darão o melhor do seu esforço e dos sus cnhecimentos, mas sim no dito "sistema" de saúde que se apregoa ser exemplar na Europa! Senhores governantes : Metam a mão na consciência e afetem mais verbas para a saúde,. melhorando os Centros de Saúde que deveriam ter outras condições, em termos humanos e técnicos de modo a que seja possível minimizar estes casos que também a nós, não doentes ou Utentes ,nos fazem sofrer! Espero que esyas minhas palavras sejam liodas e devidamente consideradas! Obrigado
Data de ocorrência: 31 de março 2021