Hospital São João

Hospital São João - Atraso de 3 Horas na Consulta de Endocrinologia

Rui Parada
Rui Parada apresentou a reclamação
3 de maio 2017

Consulta externa de CEX.Endocrinologia Disp. agendada para as 10:55 com o Sr. Dr. Manuel Celestino S. Neves - Chegada ao Hospital 10:20 - Atendimento Central Consultas 10:40 - Ida à Enfermagem - 11:15...tudo mais ou menos normal até que ao fim de 1 hora de espera perguntei no balcão da consulta se o Dr. estava a consultar, pois não tinha passado no monitor o nº de consultório dele; disseram-me que sim e ao fim de 90 minutos de espera sem ver ninguém a ser chamado para consulta voltei a questionar novamente a Srª Funcionária que me foi dizendo que a consulta do Sr. Dr. Celestino estava atrasada mais de 1 hora, coisa que evidentemente se confirmava; perguntei o porquê e não me deram justificação. Ao fim de 135 minutos de espera voltei a ir ao balcão fazer a mesma pergunta à qual tive a mesma resposta...ao fim de 180 minutos, já depois de ter entrado um novo paciente, eis que o Dr. chama outra pessoa que não eu.
3 horas depois da hora agendada para consulta, não fui chamado e não me informaram se era a seguir ou se demorava muito mais a famigerada consulta. Optei por desistir da mesma e reclamar no livro de reclamações da Central de Consultas. Já não é a 1ª vez que me acontece ter estes tempos de espera nesta consulta com o Dr. Manuel Celestino S Neves, pois já no ano de 2016 estive mais de 4 horas em espera, sem qualquer justificação dada; só não reclamei como agora pois estava pelo seguro de trabalho e tinha tempo e paciência para esperar.
Estive este tempo todo sem comer, pese embora ser diabético, tive o carro estacionado a dar dinheiro ao Parking do Hospital, perdi horas de vencimento no meu trabalho e saio sem ser atendido. No mínimo é uma falta grande de respeito pelas pessoas e peço p.f. que me troquem de médico desta especialidade e me enviem as análises que fiz em Abril para esta consulta, bem como relatório detalhado desta especialidade para a minha médica assistente. Podem-me enviar a documentação por CTT ou se preferirem para o email identificado.
Aguardo resposta urgente a esta reclamação.
Nº utente 92065168

Data de ocorrência: 3 de maio 2017