Hospital São João
    4200-319 Porto
  • geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Melhor atendimento pelos medicos e pessoal de enfermagem

maria manuela p l silva
maria silva apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020
Boa tarde hoje sai da urgencia pediatrica do Centro Hospitalar do s Joao Porto cerca da 1h.30 onde tive que levar de urgencia pela 2a vez um adolescente de 14 anos com fortes dores abdominais pelo mesmo motivo ja tinha la estado no preterito dia 10 de manha .Ontem entrei as 17.01 de dia 13 fui atendida por uma medica de serviço que me disse que o doente iria comer alguma coisa apos ser medicado e depois faria uma reavaliacao .O doente apenas bebeu um cha e ate as 10 horas da noite esteve na sala de espera a contorcer se com dores.Cerca das 20:30H verifiquei que a medica que o tinha atendido se preparava para ir embora e dirigi me a ela que informou deixar o caso para outra colega.Ora aqui comecou o problema de enfermeiras para as medicas restantes ninguem sabia dizer quem ficara com o processo do adolescente ate que cerca das 10.30h exaltei-me perante tal inercia e irresponsabilidade que exigi falar com alguem responsavel que de forma indelicada pois estava a atender o tlm disse que iria saber a dita informacao e passados 20m entrei na sala de consulta onde a medica que la se encontrava me recriminava que nao tinha que levantar a voz pois nao estava la para tomar cha mas sim para trabalhar isto repetiu para ai cerca de 3 vezes na parte da enfermagem a enfermeira mandou-me falar baixo pois estavam crianças presentes (como se eu fosse mentecapata) nao visse isso!!!!!!.Enfim e a saude a que temos direito se calhar nao merecemos mais!!!! mas trata-se de crianças/adolescentes que tem direito a serem tratados com gente e nao com os jogos de empurra frequentes na administracao publica /saude.
Aguardo resposta e que reunam com os responsaveis par minorar um pouco estas situacoes
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020