Hospital São João
  • geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Tratamento / Diagnostico

JoãoPaulo VilasBoas Fernandes
JoãoPaulo Fernandes apresentou a reclamação
16 de maio 2018 (editada a 17 de dezembro 2019)
A partir do dia 16-6-2017 recorri ao serviço de urgência devido a lombalgia aguda , fui medicado e realizei exames e encaminhado para medica de família , as dores persistiram e a medica de família recambiou me para o Hosp.São João, onde só recebi consulta no dia 18 de setembro de 2017 na Ortopedia, Processo nº93052805 , onde fui mandado realizar mais exames (ecografia+ TAC) e foi marcada consulta para 6 de novembro de 2017 (2 meses depois)após a Dra verificar encaminhou -me para especialista da coluna porque foram encontradas 4 hérnias discais (L1L2;L3L4;L4L5;L5S1), consulta essa marcada para dia 04 de janeiro de 2018, fui visto e foi agendada consulta para dia 5 de julho de 2018 e no entretanto realizar fisioterapia e uma eletromiografia, fisioterapia essa que só comecei após consulta no hospital de são João de fisioterapia no dia 6 de Março , onde me foi referido que não havia vaga e se queria realizar a fisioterapia devia pedir um P1 á medica de família e realizar a fisioterapia no exterior, e foi o que fiz , dirigi me á medica de familia no dia 9 de Março e fui encaminhado para o exterior , realizei 1 mes de sessoes de fisioterapia , no entretanto fui a outra consulta de fisioterapia do São João onde me foi aconselhado a continuar a realizar sessões de fisioterapia e foi agendada outra consulta para o dia 12 de junho de 2018 , hoje mesmo dia 16 de maio de 2018 iniciei mais um percurso de sessões de fisioterapia , sei que é um processo moroso , a minha indignação é que ambos os médicos da fisioterapia ,a do São João e da clínica exterior afirmam que deverei retirar as hérnias porque continuo com dores, o caso arrasta-se há 10 meses , não vejo luz ao fim do túnel e neste momento passo a vida dopado para aliviar as dores. No passado dia 07-05-2019 fui submetido a cirurgia a 1 das 4 hernias , o resultado foi positivo já que as dores que sentia na perna e virilha do lado esquerdo desapareceram , mas com o passar do tempo em recuperação as dores lombares continuam , ao principio após a cirurgia conseguia deitar me de barriga para baixo o que não acontecia há bastante tempo, mas comecei a ter dores ora se me deitar de lado algum tempo ( 10 minutos aprox.) seja para que lado for e de barriga para o ar é insuportavel, continuo medicado e aguardar avaliação que será em 12-03-2020 , até lá continuo a ter de tomar Zaldiar para aguentar , porque não consigo estar muito tempo de pé , nem sentado, nem deitado , esta flata de posições a juntar á minha apneia , torna-se quase impossivel descansar , ando sempre fatigado embora não faça nada de producente , para alguém sempre activo e com 44 anos é doloroso fisicamente e psicologicamente , apenas queria deixar de ter dores e retomar o quotidiano , mas as esperas são longas, despendiosas e intolerantes.
Data de ocorrência: 16 de maio 2018
JoãoPaulo Fernandes
13 de julho 2018
Após uma baixa desde de 19-06-2017 , o medico colocou-me na lista de espera para intervenção cirurgica a qual devera acontecer num prazo de 46 semanas , segundo o documento em anexo
JoãoPaulo Fernandes
24 de abril 2019
Sigo atentamente e periodicamente o portal saude e a respectiva lista de espera das cirurgias, para meu espanto , estive com 14 semanas de espera , subiu para 21 apos a greve fui consultar estava com 31 semanas de espera +-15 de tolerancia e apos 4 semanas vou consultar outra vez e estou com uma espera adianda maior de 35 semanas +- 15 dias de tolerancia ou antecipação, ou seja o tempo aumentou com a greve dos enfermeiros e compreende se , agora depois de a greve ter terminado o meu tempo de espera aumentar também , parece que andam a colocar "UTENTES" á frente de "utentes".
Continuo com dores , estou medicado vai fazer 2 anos no dia 19-06-2019, estou na lista de espera para cirurgia desde 05-07-2018 , quando for operado á coluna as tantas vou precisar de transplante do figado, é imcompreensivel.
Caso não saibam , eu sou uma pessoa activa e com trabalho, em vez de estar a produzir para o Pais , estou na estatistica e na suspensão , ainda não repararam que a vida fica em suspenso nestas situações , a doença não vai migrar se não for tratado .
Esta espera e indignação crescente é stressante e poderá levar a outras doenças, não vejo a luz ao fundo do tunel sendo a espera de + 35 semanas , quase 9 meses serei operado em 2020 e com a convaslescença , não tenho futuro ou tenho um futuro incerto...