Hospital Veterinário de Santa Marinha
Hospital Veterinário de Santa Marinha
PetsEnjoy - Serviços Veterinários, Lda

Hospital Veterinário de Santa Marinha - Negligência total/ mau profissionalismo/ falta de humildade

Filipa Freitas
Filipa Freitas apresentou a reclamação
26 de julho 2017

O meu cão (Cooper) foi atropelado no dia 14 de Maio de madrugada e, levado por mim e pelo meu companheiro, deu entrada nas urgências do Hosp. Vet de Santa Marinha. Nessa mesma noite, o Dr Ricardo Lopes (vet que o recebeu) após uma longa espera informou-nos que o nosso cão, para além do golpe na cabeça, não apresentava mais nenhuma lesão, embora coxeasse da pata dianteira esquerda. Foi-nos dito que era apenas resultante do impacto a que foi sujeito. Aconselharam-nos a que ele ficasse internado 24h, por precaução. Aceitamos visto que queríamos apenas que ele ficasse bem. Após essas mesmas 24h,
não nos foi dito nada,tendo de ser eu a ligar e aparecer no hospital consecutivamente até me ser dada uma resposta.
Foi-nos apresentada uma conta exurbitante de 175€.Aconselharam que ele fosse seguido quizenalmente, por precaução, devido à pata (que continuava sem a pousar no chão). Na primeira consulta, já com o Dr. Rui Carvalho, o mesmo disse que embora pata continuasse inchada, se tratava apenas de uma falha na cartilagem e que, com o Omnicondro, iria ficar resolvido.
Estive um mês a dar então o protetor articular aconselhado. Em nova consulta, o Dr Rui referiu que ele estaria na mesma, situação à qual eu pedi que investigassem (não o fizeram por iniciativa própria), visto que a pata estava cada vez mais inchada e pior. Pediram para tirar novas radiografias (As quais usaram para radiografar exatamente o mesmo ângulo das ultimas,em vez de procurar saber mais). Foi-nos explicado que estava na mesma e que deveria continuar com o Omnicondro.
Situação que eu estranhei bastante visto que via o meu cão a piorar! Por precaução, decidi pedir uma segunda opinião. E o meu cão tem um fractura na pata, que já causou um calo ósseo, lesão que nunca mais será reversível a 100% dada a gravidade da situação
Como se tudo isto não fosse suficiente, quando os confrontamos com exames médicos que comprovavam a fractura e os danos causados pela mesma, por eles não terem sido cuidadosos, negaram tudo com arrogância e negaram-se a assumir qualquer tipo de responsabilidade no assunto, chegando mesmo a dizer que a lesão se tinha criado "nos entretantos". Além disso, estou há 3 dias a pedir os números das cédulas profissionais dos veterinários envolvidos, dados que ainda não me foram dados, ainda que sejam de divulgação obrigatória. O que só mostra o mau profissionalismo e falta de humildade.
A negligência destes "veterinários" causou consequências graves a um cão com apenas 1 ano e meio, que nunca mais ficará a 100% porque as vossas preocupações giram em torno dos valores monetários e não naquilo que é realmente importante e àquilo que vocês se comprometem, cada vez que vestem a bata e se dizem veterinários: Cuidarem dos nossos animais!

Data de ocorrência: 26 de julho 2017

já recebeu alguma resposta? aquela espelunca já deveria estar fechada, apresentou queixa na Ordem dos veterinarios?

22 de janeiro 2021

Claro, o Dr Rui nao deve tocar no seu animal de companhia. Pessimo profissional. Esta hospital parace estar interessado no seu dinheiro nao no seu animal. Nosso gato esta morto.