Registo de Domínios e Alojamento Web

Hosting Portugal - Problemas técnicos e falha no apoio tecnico

Pedro Teixeira
Pedro Teixeira apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Já sou cliente desta empresa á já alguns anos, e apesar de muito cedo ter identificado que o atendimento telefónico e o trato para comigo, cliente, não era de todo o correcto, arrisquei, podia ter tido azar no atendimento, mas acreditei na qualidade do serviço e então mantive sempre o meu contrato com eles, até aos dias de hoje. Alguns problemas foram surgindo ao longo dos anos e foram sendo ultrapassados.

Neste momento estou com um problema por resolver à 10 dias consecutivos, perdi o acesso a 1 sites e 1 loja online, estou sem acesso a contas de email, a base de dados, tudo!
Relatório técnico: "Falha de energia no DataCenter, estamos a tentar recuperar os dados dos discos, não lhe consigo dar uma data", fui aguardando.

Após 7 dias e o problema ainda por resolver, entro em contacto novamente mas sem sucesso, percebi que eles, de alguma forma estavam a cortar todas as minha chamadas, foi então que liguei em privado, e qual não é o meu espanto, atendem.
Fui novamente atendido pelo senhor "Mal disposto", que pelo meio da chamada teve o descaramento de dizer o seguinte: "está sem serviço porque quer, a culpa é sua".
Com uma postura destas não me resta mais nada a não ser solucionar eu o problema, foi então que pedi por email o código para a transferência do domínio para outro provedor. Tirando as respostas automáticas, passaram 3 dias e não tenho ainda o código, código esse que me permite resolver o problema autonomamente, e não estar mais dependente desta empresa.

Entre uma serie de trocas email e 10 dias depois tudo segue igual, sem acesso aos emails, sem acesso ao cPanel, e agora tenho alojado um site de um outro cliente qualquer deles. E sigo a aguardar o código para transferencia do domínio à 3 dias.

Resumindo, não resolvem, não respondem e não ajudam. Mesmo quando o cliente tenta por si resolver a sua própria situação. De facto, refletindo bem, a culpa é minha, a culpa de ter confiado numa empresa Portuguesa, ter confiado na "Hosting Portugal". É muito triste.
Nota-se claramente que é uma empresa sem estrutura e capacidade técnica para prestar um serviço de hosting.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2023