Hostinger International Ltd.

Hostinger - Problemas com o domínio, registo, após comprado foi para a posse de outro

Pedro Correia apresentou a reclamação
23 de julho 2020
Eu estou muito insatisfeito com o serviço da hostinger, comprei um serviço com helpdesk em chat online 24h sobre 24h, neste momento não funciona. Todas as minhas tentativas de contacto, à procura de uma solução objetiva foram ignoradas.

Eu comprei 1 domínio, quando o tentei registar foi-me impedido de avançar por faltar o VAT, esse campo nem aparece no formulário. Após várias tentativas vários contactos, já se passaram 14 dias e hj quando tento registat novamente, recebo a mensagem de que o dómínio não me pertence! Como assim venderam um domínio que eu comprei? Quero devolução imediata do dinheiro investido, não quero mais este serviço. Caso contrário vão me obrigar a contactar um advogado!
Data de ocorrência: 23 de julho 2020
Hostinger
31 de julho 2020
Olá, Pedro. Tudo bem?

Agradecemos o seu contato e lamentamos por qualquer transtorno que tenha enfrentado com nossos serviços e atendimento. Localizamos sua conta por aqui e fizemos uma análise precisa sobre seu relato. Não podemos deixar de pedir desculpas pelo ocorrido e garantimos que estamos aqui para lhe ajudar.

Em relação à aquisição do domínio, para fins de identificação do titular, é possível preencher com número VAT e também o número de Seguro Social (você visualiza este campo na página de configuração do domínio). O VAT pode ser informado no mesmo campo do Seguro Social, sendo necessário informar apenas uma das duas identificações.

Ao analisar o ocorrido por aqui, entendemos que esta informação possa ter ficado confusa e pedimos desculpas por isso. Já contatamos as equipes responsáveis para trabalharmos na correção e assim evitar futuros desentendimentos com esta configuração.

Gostaríamos de informar sobre o processo de registro de domínios. Ao realizar a compra, é criada a ordem de registro na conta do usuário. Na etapa seguinte, o usuário realiza a configuração do domínio inserindo seus dados de registro, ou seja, os dados do titular. Em seguida, o domínio é registrado e fica indisponível para novas compras. Enquanto a segunda etapa não é finalizada, o domínio não é registrado.

Percebemos que o senhor encontrou dificuldades na segunda etapa, ao detalhar os dados do titular para finalizar o registro. Recebemos seu contato via tickets e informo que todos foram retornados dentro de poucos minutos - o retorno é enviado para o email de cadastro da conta. Entretanto, não obtivemos retorno em nenhum dos chamados abertos, onde nossos agentes se colocaram à disposição para lhe auxiliar no processo de finalização do registro. A partir disso, entendemos que o que estava ocorrendo é que o senhor não recebeu nossos emails com as devidas orientações e por isso não foi dada sequência à próxima etapa.

Para garantirmos que o senhor consiga receber nossas mensagens corretamente, habilitamos uma função na sua conta que permite acesso ao nosso chat e para que receba auxílio imediato nas próximas questões que forem necessárias. Queremos reforçar que o sistema de tickets foi adotado temporariamente como uma medida para otimizarmos nosso atendimento, devido ao aumento em nossa base de clientes nesse período de Pandemia. O Live Chat será reativado para todos os usuários no painel de controle o mais rápido possível. Enquanto isso, para que o senhor possa contatar nossa equipe, basta acessar seu painel de controle e agora clicar no ícone roxinho no canto da sua tela. Ele aparecerá dessa forma: * PROIBIDO *://prntscr.com/inksae

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e gostaria de informar que estamos conduzindo o reembolso do valor pago pelo domínio. Solicitamos também à equipe responsável que nos envie o comprovante de estorno assim que possível e o encaminharemos via email para o senhor poder fazer o acompanhamento necessário.

Prezamos pela transparência e parceria para com nossos clientes, por isso faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para deixá-lo satisfeito.

Esperamos ter conseguido esclarecer a situação e caso possamos ajudá-lo em algo além neste momento, por favor, avise-nos.

Agradeço a compreensão e sigo à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Gabriela G.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil
10 de agosto 2020
Paguei pela função de help desk direto, e utilizei inicialmente via chat. Não recebi os vossos emails, de resposta aos tickets, em tempo útil.

Como está a situação do reembolso do domínio? Não recebi nada.
Gostaria também que me transferiessem o domínio em questão de forma gratuita, ele está na minha posse num outro alojamento(já paguei a transferencia!).

Tenho o cliente completamente aborrecido, abriu o seu negócio, sem ter o site lançado... Tudo bem que estamos numa situação de covid, mas o vosso help desk deixou de funcionar quando precisei dele.

Como é possível, uma página de registo de domínio, ser tão confusa? e ser lançada para a web? Onde os vossos clientes estão a usar na realidade? Vocês não têm uma equipa tester? Estou muito descontente com o serviço.

Pelo que percebi o input do número de segurança social aceita o NSS ou o VAT, mas então porque quando eu coloquei o NSS ele ficou impedido de avançar porque faltava o VAT. Não será um bug?

Peço que me contactem imediatamente, não consigo expor todas dificuldades que estou a encontrar no vosso serviço! Liguem para o meu telefone. Quero esta situação resolvida o mais rápido possível!
Hostinger
10 de agosto 2020
Olá, Pedro!

Lamentamos pelo ocorrido. Queremos reforçar que estamos dispostos a lhe ajudar em qualquer situação que for preciso.

Encaminhamos um email para seu endereço cadastrado conosco no dia 04/08/2020, entretanto não obtivemos retorno. Dessa forma, encaminhei hoje um novo email com o intuito de lhe auxiliar com sua solicitação. Por favor, caso não o receba imediatamente, verifique também em sua caixa de Spam.

Em relação ao Live Chat, entendemos totalmente sua posição e garantimos que é uma medida provisória para otimizarmos nosso atendimento devido ao grande aumento na demanda de todos os setores. Devido à pandemia, mais pessoas e empresas vieram para o âmbito online, assim como os que já estavam presente nele começaram a ampliar seus projetos nesse momento de quarentena, isso impactou na demanda de atendimento gerando filas de solicitações que antes não existiam.

O suporte Hostinger está online 24/7 atendendo a todos os chamados e segue trabalhando para atender 100% das solicitações o mais breve possível. Já contratamos agentes extras e seguimos com a equipe de RH realizando seleção de ainda mais agentes técnicos para atender a essa demanda. Esse processo só não está sendo realizado da forma mais rápida, devido as precauções para evitar a propagação do Covid-19, o mesmo está ocorrendo quanto aos treinamentos dos novos agentes que precisam estar preparados antes de começar a atender nossos clientes.

Como a Pandemia nos pegou de surpresa, não tínhamos como prever esse aumento gigante de antemão e agora estamos lidando com as consequências, assim como a demais empresas do mesmo ramo. Nosso atendimento que antes ocorria dentro de 03 a 05min, com a situação do COVID-19 começou a ocorrer dentro de 3hs, mas quero que saiba que hoje, com as medidas que estão sendo adotadas, nosso atendimento já está ocorrendo de forma mais rápida, dentro de até 20min. Continuamos trabalhando para retornar com nosso índice de resposta de até 03min.

Nossa equipe já se reuniu com grandes líderes para e trocarmos experiências para que possamos superar as adversidades durante este período. Podemos dizer que não está sendo uma tarefa fácil, mas estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para impactar o mínimo possível negativamente nossos usuários.

Sobre a página de registro de domínio, o caso foi encaminhado ao setor responsável e estamos trabalhando nos ajustes necessários para deixar as informações e orientações o mais compreensíveis possível. Agradecemos muito pelo seu feedback, nos ajuda a melhorar e evoluir cada dia mais.

Seguimos totalmente à disposição para continuar lhe auxiliando com quaisquer dúvidas e solicitações. Aguardamos seu retorno através do novo email enviado para darmos sequência aos procedimentos.

Atenciosamente,

Gabriela G.
Analista de Qualidade
Hostinger Brasil
12 de agosto 2020
Efetivamente entraram em contacto comigo via email, e apresentaram uma solução para a devolução do dinheiro. Inflizmente, estou à 2 dias à espera de resposta, ao meu último email, ainda não recebi a devolução do dinheiro, e continuo com problemas na utilização do alojamento.
12 de agosto 2020
Já recebi o reembolso, no entanto a pessoa que entrou em contacto comigo, não responde há 2 dias.

Desta forma, visto que já recebi o reembolso, pode se dizer que a situação foi ultrapassada, contudo é lamentável que um problema destes tivesse demorado mais de 1 mês a ser resolvido. Sei que vocês foram afetados pelo COVID, e que o vosso serviço de help desk foi afetado e que o tempo de resposta piorou. Contudo, um erro de formulários, para a dimensão da vossa empresa continua a ser lamentável.

Relembro que comprei 2 domínios, não os consegui registar por um problema de formulário vosso. E por sua vez, o domínio acabou por ser comprado por outrém, conseguem imaginar os problemas que tive com o cliente?

Neste caso o cliente é meu familiar, e eu não estou a cobrar pelo serviço. Mas num âmbito
do capitalismo, em que as empresas vivem dos clientes, e a competência exigida é muito elevada, o vosso serviço era inademissível.

Estou agradecido pelo reembolso, e sei que problemas acontecem em todo lado, por isso, vou continuar com o vosso serviço, na esperança que as coisas melhorem e voltem à normalidade.
Pedro Correia avaliou a marca
12 de agosto 2020

Comprei este serviço, por oferecer melhores preços em relação ao mercado, mas com o COVID, foram surgindo alguns problemas no serviço, e o help desk que era de 24h por dia passou a ser inexistente. Devido a um erro de formulário, que impedia a finalização de registo de domínio, perdi o domínio para alguém, tendo sido pago. Só pelo portal da queixa, tive resposta a este problema, é provável que tenha sido contactado por email, mas foi cerca de 2 semanas após o meu report. Fui reembolsado, mas num âmbito empresarial perderia o cliente. Pelo que não subscreria o serviço novamente, mas também uso à pouco tempo por isso, vale o que vale o meu feedback.